quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

De criança...


Voltei pq precisava falar isso...


Sabe qual é uma das piores coisas em se trabalhar com educação infantil? É que além de vc continuar 24hs com aqueles serezinhos na cabeça, vc fica cantarolando musiquinha de criança!
Vc tá bem lá com seu amorzinho e derepente vem "lá vem o pato patati patacolá", quando não é "a dona aranha subiu pela parede...", tá fazendo alguma coisa quando se pega cantando "escravos de jó jogavam caxangá..." Ninguém merece né! kakakkakk


Sabe o mais engraçado, é que tudo que vc olha em volta, pensa nas criaturinhas...


Ócios do ofício (literalmente)....

Música pra que te quero!

Ontem vasculhando a net, procurando idéias para presentear certas pessoas eis que encontro um link de um quarteto de cordas "Quarteto Novo Mundo". Entro no site toda animada, afinal música clássica é o que gosto e principalmente instrumentos de corda! E ouço o repertório, simplesmente maravilhoso! Exatamente o que quero! Fantástico! Peço orçamento e quando abro o email hoje a noite, vejo que os dito cujos são do Rio de Janeiro. Ô lastima! Não que aqui em sp não tenha grupos bons, mas simplesmente ainda não os ouvi nesta formação, ou nem ouvi ainda... Mas tudo que acho que cairia como uma luva, sempre está um pouquinho a distância... Paciência!

Estou mais anciosa que grávida no último mês de gravidez paara pegar o CD do Ímpar Trio e saber de uma vez o que eles tocam e como tocam para ver se realmente é viável, pq no restante do trabalho deles eles são fantásticos... Acho que não estarão diferente... Mas quem é Tomé, só acredita vendo!!!

Bjosss

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nova fase da vida...


Mais uma fase da vida foi completada oficialmente neste último sábado. Colei grau! Agora sim, sou oficialmente uma pedagoga.


É engraçado como um símbolo, nem tanto brasileiro, nos faz sentir diferente, outra pessoa. Uma beca, um capelo, um juramento... tudo contribui para um sentimento diferente, de missão cumprida, de "como assim? é isso, sou isso, agora pernas pra que te quero?!" É exatamente...


Sem contar o professor psicanalista que faz um discurso que só nós, ex-alunos dele, para entendermos e vermos que se trata mesmo de "Pedrinho", e que como ele mesmo diz que só entende a piada quem é da paróquia".


Engraçado também que numa solenidade onde você está concluindo uma fase, todas as pessoas ao seu redor, inclusive seus familiares vem te parabenizar por mais uma etapa cumprida, de muitas ainda! Mal acabamos uma, e o que as pessoas nos dizem é: " ainda bem, agora vem outra!" Ai socorro! Aí acontece de o mesmo sentimento de 4 anos atrás volta a brotar, "preciso fazer alguma coisa". Pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, outra faculdade, o quê? Socorro... Deixa a mente descansar!


Mas concordo que se descansar muito deixa de ser flexível, mas sorte minha que como professora passo o tempo todo fuçando coisas novas para aplicar...


Pois é, agora essa sou eu, pedagoga. professora. tia.
Agora tenho coragem de dizer que sou uma pessoa adulta, com um pé a mais pra dar conta do meu nariz e buscar a melhora e aperfeiçoamento. Sou formada!


"Ao receber o grau que me confere, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, prometo dedicar-me com toda probidade ao campo do ensino e da pesquisa, a procura e a transmissão da verdade, e a trabalhar na medida de minhas forças pelo progresso da cultura no Brasil".


Será???


Bjossss.