terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu a dedico Senhor...

Neste último sábado dia 22/05 foi a dedicação da Lara na igreja. Foi tudo lindo, o culto foi lindo, as músicas...



Depois do pastor ter dito o nome dela, o nosso foi dizer a data de nascimento, aí a igreja toda achou graça... claro, um belo dia para nascer, 31/12/2009!!!



Uma pena a família do meu irmão não ter conseguido ir, meu sobrinho passou mal a 1 qudra da igreja e tiveram que voltar...



Depois do culto a Lara foi para a escola sabatina, e foi a primeira vez que ela ficou acordada o tempo inteiro...

Depois houve um almoço para a família seguido de bolo feito pela mamãe (capuccino com recheio de doce de canela com gengibre) e anjinhos de acrílico como lembrancinhas.





Foi um dia ótimo e lindo!

Senhor eu te dedico e entrego esta bebê em tuas mãos, pois foi o Senhor quem nos deu e a Ti a devemos retornar! Nos ajuda e ilumina a a criarmos nos teus caminhos e que a vida dela seja um louvor a Ti! Amém!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Eu sou mãe


Nem consegui falar do meu dia das mães, do 1º deles!

Ano passado nesta data eu já estava grávida, mas não tinha certeza, na verdade achava que tinha tido o sinal que não estava, mas Deus quis diferente!

Foi ótimo nosso dia das mães, é maravilhoso entrar para este mundo. Acho que compreendemos mais nossas mães depois de nos tornar uma delas também!

Ser mãe para mim é se abrir a um novo mundo, onde seu coração bate em dois lugares, dentro do seu peito e fora dele, dentro de outro serzinho... é se tornar viciada em busca do que há de melhor para sua cria... é buscar se sacrificar para que aquele ser saído de vc possa ter o melhor de tudo... é nunca querer que se magoe, que se sinta triste, que falta nada!

É uma busca constante pela "perfeição".
bjos a todas as mamães

domingo, 16 de maio de 2010

Processando...

Ainda não digeri minha cesárea e o porquê dela ter acontecido depois de uma gravidez tão boa, da minha bebê ter estado sempre tão bem, inclusive no momento em que foi decidido que me abririam para tirá-la de mim!

Pois bem... Esta semana que passou mandei um email detalhado sobre tudo o que passei no hospital em a tive e de como me senti frustrada e desrespeitada naquele lugar. Ao contar para meu marido sobre o que eu havia feito disse que queria que ao menos eles se desculpassem por tudo o que eu havia passado lá. No dia seguinte recebo uma ligação da diretoria do hospital fazendo exatamente isso, se desculpando pelo hospital não ter atendido as minhas necessidades, que questões clínicas só com o médico que fez o parto, mas nas outras questões ele se descupava e ficava agradecido pois meu email e reclamações ajudariam o hospital a melhorar! Bom o mínimo pelo menos!

Sempre ouvi as meninas do Gama me dizendo que eu precisaria um dia descobrir o qye fez que meu parto não acontecesse como o planejado se não tinha nada clínico impedindo que isso acontecesse, mas eu realmente não entendia isso, achava smpesmente que Deus havia me traído, que meu corpo havia me traído e que o mundo conspirou contra mim! Que isso poderia sempre acontecer com qualquer uma, mas como eu sou sempre A sortuda, tinha sido a bolacha da vez!

Mas hoje acordei com vontade de ler coisas sobre VBAC, risco de parto normal depois de cesárea, parto domiciliar e etc... Acabei achando um relato de um VBAC domiciliar e a pessoa conta que depois de muitos sinais de parto, de uns 2 ou 3 dias ou mais nisso chegou a conlusão que ela estava trancando o processo, isto pq quando tudo aconteceu o berço do bb não havia ficado pronto, as bonequinhas feitas por ela estavam molhadas, as prateleiras não estavam instaladas e ela chateada com tudo isso. Neste meio tempo a bolsa rompeu completamente e nada de TP ainda. Quando o berço chegou, ela conta que ao terminar de colocar os protetores, lençol e bonequinhos as contrações simplesmente aumentaram e MUITO e ficaram ritimadas, o TP engrenou!

Percebi que foi isso que aconteceu comigo. Quando soube da ruptura alta da bolsa desejei que não fosse a hora, não estava em casa, o quarto da Lara não estava pronto, as roupas não estavam passadas, eu ainda não tinha feito as fotos que tanto queria no parque, e outras tantas coisas... Era cedo (37 semanas), não tinha o último ultrassom, não tinha o exame de strepto, minha parteira estava em outro parto... Ah tantas coisas... Não queria que a hora tivesse chegado, não antes do ano novo! Se eu soubesse que coisas assim, tão subjetivas, tão interiores, tão inconscientes pudessem afetar o TP eu teria feito um esforço sobre humano para excluir isso da minha cabeça, ou corrido para por tudo em ordem, para a minha cabeça liberar meu corpo para agir como a natureza o programou! Que pena!

Sinto agora um misto de culpa e de alívio... Culpa pq foi por causa destas minhas futilidades ou necessidade de controle que atravanquei tudo, o invés de cooperar! e alívio por entender o porque meu corpo não cooperou, porque que acabei com um corte na barriga.

Acho que estes dois acontecimentos, a desculpa do hospital e este entendimento sobre minha mente, vão me ajudar a enterrar de vez esta dor e a sair do luto! É o que mais quero o que mais desejo! Não quero mais derramar uma única lágrima por causa desta cesárea e sim viver minha maternidade e dar todo carinho e aconchego que a minha filha precisar para compensar a maneira desumana que ela chegou a este mundo (mesmo qdo ela não me deixa se quer comer, pois quer ficar grudadinha rsrrsr).

Amém a isso!!!
Bjosss

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bolo "kuka" de maçã!

Meninas fiz um bolinho quando a Lara fez 4 meses e não deu tempo de postar, mas ficou tão gostoso...

Aí vai:

Para o bolo:

2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de açúcar (com o mascavo fica uma delícia tb)
1 pitada de canela em pó
1 xícara de leite
1 xícara de óleo (usei um pouco menos de 1 xícara)
3 ovos
1 colher se sobremesa de fermento em pó
1 xícara de uvas passas (brancas ou pretas, tanto faz, gosto das brancas)
5 maças sem miolo fatiadas não muito finas, nem muito grossas
açúcar com canela e gengibre em pó para salpicar por cima
açúcar cristal para untar a forma (opcional)

Modo de preparo:

Bolo:
Misture tudo muito bem numa tigela (isso mesmo só misturar), eu costumo misturar os secos, colocar os ovos e óleo e por último o leite, mas tanto faz! Unte uma forma com margarina e passe o açúcar cristal no lugar da farinha (pode ser açúcar refinado tb, se preferir faça do jeito normal com farinha mesmo). Coloque a massa e salpique as passas e as deixe afundar (eu misturei na massa, mas elas foram todas para o fundo da forma). Depois vá preenchendo a superfície do bolo com as maçãs, pode cobrir tudo, salpique bastante açúcar com canela e gengibre em cima e leve ao forno até assar. Fica uma casquinha crocante no espaço da massa e onde tem a maçã fica meio caramelado, uma delícia!!!

Bjosss

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Feliz Sábado!


Feliz sábado mais uma vez pessoal!

Que seja um lindo dia de adoração...

Neste sábado teremos uma programação especial para a família lá na igreja, estou anciosa! Depois venho contar!

Bjos

Baby Moment


Gente, há algumas semanas ganhei um Baby Moment do meu amorzão! Adorei! Lindo! Prático!

O que é? Simplesmente uma idéia genial, porém simples! Uma manta presa no pescoço com uma abertura que permite que vc dê de mamar com muita privacidade em lugares públicos!

Porque amamentar em lugares públicos sempre é complicado, pelo menos para mim. Primeiro porque não sou daquelas que pega e tira o peito para fora e dá ao bebê em qualquer lugar. Acho que num shopping ou lugares públicos semelhantes não dá para ficar tão à vontade (não para mim), por isso sempre usei um lençol, uma manta por cima do ombro para dar de mamar a Lara em qualquer lugar, mas ficava muito abafado, e calorenta como minha filha é, suava demais tadinha, morria de dó, sem contar com o transtorno de abaixar ou levantar a blusa, ajustar a pequena no seio e tudo mais e ainda não deixar o bendito lençol cair. E na igreja então, nem me fale, porque a Lara mama bem no meio do culto, SEMPRE!

Aí descobri este troço, sem mistérios nenhum, grande idéia e que me salvou. Agora coloco ele, coloco a Lara e faço tudo que tenho que fazer com toda a privacidade do mundo, ainda consigo ficar vendo ela e ela me vendo (coisa que sempre faz), além de ventilar pela abertura de cima.

Amei. É meio carinho, mas vale pela comodidade. Eu recomendo.

Fica o site www.babymoment.com.br

bjos

1ª febre a gente nunca esquece!


Ontem a Lara tomou as vacinas do 4º mês, chorou tadinha... Que dó!Mas também, pra quê enfiar aquela agulha inteira na perna da menina? Será mesmo necessário?

Enfim... chegando em casa já dei Tylenol para barrar qualquer efeito, mas a noite começou a ter febre, gemia tadinha. Dei remédio de novo, banho normo e lá na madrugada vem a febre de novo!!! Outra vez remédio, minha preocupação aumentando, morrendo de cansaço, coloquei o despertar para tocar dali 40min para ver se estava abaixando e GAD estava! Aí dormi um pouco...

Hoje de manhã ela acordou toda feliz, mas passou o dia febril, agora a noite que a temperatura dela está se normalizando! Ai ai que preocupação, ainda não respirei aliviada, pq em tempos de gripe suína não dá para despreocupar né? Estou atenda a quaisquer outros sintomas! Mas não há de ser nada!

Vacinas chatas!
bjoss

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Para brincar e nadar! rsrs


Fui na casa de uma vizinha e ela tinha isto forradinho para o bebê dela brincar! Achei interessante e uma alternativa legal para os caros tapetinhos de atividades.

Isto aí é uma piscina inflável forrei com um edredon e coloquei uns brinquedinhos que eram de colocar no berço. Custou R$29,90, se não desse certo pelo menos não teria gasto 200 reais a toa né?!

A Lara adorou, fica brincando, colocando tudo na boca. Mas tem horas que não dura nem 10 min kkk . Daqui uns meses dará para colocarmos água e brincar nos dias quentes hehhe

Bjoss

domingo, 2 de maio de 2010

4 meses da picota!!!



A Lara completou 4 meses neste sábado dia 1º (ouserá que foi ontem? rsrs já que ela nasceu dia 31, tudo confuso rsrrs)

Ela está uma graça, cheia de vontades, gritinhos animados, dedinhos na boca, ficando de pé no colo, brincando de montão rsrrs

Sempre atenda a tudo o que fazemos e a cada dia mais linda!

Agradeço a Deus por este presente maravilhoso que é minha filha, este doce meu de cada dia! Pela saúde dela e por ter deixado nossa vida mais feliz, animada e rosaaa!