terça-feira, 23 de outubro de 2012

10 coisas que não se dizem a uma mãe que fica em casa

É no mínimo hilário este texto.

Foi compartilhado no face de uma amiga e resolvi compartilhá-lo aqui.

Já ouvi MUITAS destas coisas e em algumas  delas quis responder exatamente o que está aí como resposta rsrsr.

O post é originalmente daqui http://potencialgestante.com.br/coisas-que-nao-se-dizem-a-uma-mae-em-casa/


"Trabalhei durante 37 semanas de gestação. com 37 semanas e 1 dia meu filho nasceu e eu não voltei. nunca mais.
hoje trabalho de outras maneiras. tiro uma graninha eventual, mas o meu principal trabalho é cuidar do filho (da casa, nem tanto).
e posso falar: dá um trabalho do cão! só quem fica ou já ficou com os pequenos em casa sabe.
mas mesmo assim sempre tem gente pra soltar célebres frases como algumas das mencionadas abaixo.
nos dias de bom humor a gente releva, dá um sorrisinho, faz uma piada.
mas tem dias que dá vontade de responder mais ou menos assim:
    1. “mas você  fica em casa com ele? não trabalha não?”
      é. não trabalho. fico em casa o dia inteiro babando e rolando no chão atrás do meu filho sem fazer mais nada da vida.
    2. ” depois você não vai se sentir frustrada por não ter seguido uma carreira? o que você vai fazer quando eles crescerem?chorar compulsivamente até virem os netos. afinal, a única coisa que sei fazer é cuidar de menino e o único jeito possível de se trabalhar é trancafiado em um escritório o dia inteiro.
    3. “você não vai mandar ele pra escola agora não?”ué, ele já vai pra escola desde os 3 meses de idade, não sabia? na verdade eu parei de trabalhar só pra me dar umas férias prolongadas e o filho foi um ótimo pretexto pra isso.
    4. “e você não sente saudade de conversar com outros adultos?”morro de saudades. afinal, o meu círculo social sempre se resumiu apenas ao meu ambiente de trabalho.
    5. “ah! prefiro trabalhar. melhor que ficar pedindo dinheiro pro marido até pra comprar calcinha.”eu também não peço dinheiro pra nada. desde que eu larguei o emprego pra cuidar do filho, ando pelada pela casa e deixo pra usar as poucas roupas que me restaram para sair na rua. coisa que eu faço pouquíssimo também.
    6. “oi, amor. to cansado. trabalhei o dia inteiro. e você, fez alguma coisa hoje?” nada, marido. não fiz nadica de nada. to sussa, relax! é como se tivesse passado o dia num spa.
    7. “mas não dá muito trabalho?”decida-se. uma hora você acha que eu não faço nada. e agora vem me perguntar se dá trabalho?
    8. “olha, é melhor você arrumar um emprego logo. a gente não sabe o dia de amanhã. e os homens mudam depois que os filhos nascem.”por quê? seu marido te largou e você achando que o meu vai fazer o mesmo?
    9. “mas aí seu filho vai ficar muito apegado a você.”tá. e você quer o quê? se eu deixar meu filho numa creche e for trabalhar, você vai virar pra mim, falar “tadiiiinho” e dizer que ele vai se apegar mais à professora que a mim.
    10. “coitada de você. deve ser muito solitária.”pra falar a verdade, eu nunca tive uma vida social tão ativa desde que o meu filho nasceu. quem me dera se eu pudesse ser um pouco solitária de vez em quando. até porque, com filhos, além da companhia intensa deles, nunca falta gente pra conversar comigo. principalmente gente chata como você. 
em breve: coisas que não se dizem a um pai."

Bom, não?!

Beijos





segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Desfralde

Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz com o desfecho do desfralde que vou relatar!!! Aconteceu mês passado.

A Lara nunca fez muita questão de ficar sem fralda. E por isso eu achava que ela ia demorar MUITO para desfraldar ainda. Tanto foi que comprei duas fraldas de pano importadas, que iam demorar um pouco a chegar porque sabia que daria tempo suficiente para usar.

Lara já estava pronta. Sabia pedir, sabia se vestir sozinha, já tinha uns horários mais ou menos regulares, então poderia iniciar o desfralde.

Mas confesso que a ideia de ficar atrás o tempo todo, de ficar secando xixi pela casa, colchão, sofá e onde mais pudesse acontecer me dava preguiça de começar.

Então comecei a perguntar mais vezes se ela queria usar o banheiro e ela sempre recusava. COcô então nem queria que eu tirasse, queria ficar com a fralda... As vezes era na marra (vai entender, Freud deve explicar).

Um belo dia visitando a doceria de uma amiga que tem filho na mesma idade da Lara ela perguntou das fraldas, falei como andávamos e ela na mesma. Até falei que achava que a Lara ia demorar, que eu já tinha desencanado de desfralde, e tinha mesmo. Fechei os ouvidos para que o povo fala e segui na minha vidinha rsrs.

Dois dias depois eu estava no banheiro e ela pediu para usar, que queria fazer cocô. Segurou até eu ajeitar o  redutor e coloquei ela. E ela fez tudo o que precisava, sem cerimônia nenhuma. Fizemos muita festa, beijei, abracei, parabenizei! E ela ficou muito feliz e orgulhosa. Daquele dia em diante não quis mais a fralda.

Nos dois dias seguintes ela deixou escapar 3 vezes, acho que tinha esquecido que estava sem. Daí foi uma semana lisinha, sem nenhum escape, pedindo bonitinha para usar o banheiro. Ficou uns dias com intestino preso por conta da mudança acredito.

Uma semana depois do feito ela começou a acordar a noite choramingando, e eu achando que ela tinha despertado ou tido um sonho ruim, quando atinei que podia ser xixi. Coloquei ela no vaso e ela fez, e voltou a dormir imediatamente. Ai que coisa mais linda... Naturalmente ela se adaptou àquilo.

Ainda fiquei com receio de escapar e continuei a colocar fralda para dormir. Na semana seguinte ela não deixou colocar e desde então SEM NENHUMA FRALDA. 100% desfraldada!

Eu fiquei tão, mas tão feliz com a facilidade que foi tudo, que estou imensamente agradecida a Deus por isso!

Parece que foi mais um sinalzinho que o 2º bebê está mais próximo de vir... Porque eu dizia que queria o 2º só com a primeira desfraldada e frequentando escola. As coisas estão acontecendo heheh

Hoje olhando em retrospecto tenho certeza que a paciência em esperar o momento dela de verdade, independente de prontidão física e verbal, foi um dos grandes motivo do sucesso... Sem pressão, e sem pressa. Deus tudo muito certo!

Feliz, feliz, feliz!

Beijos

Voltando, de novo

Este cantinho estava abandonado... o real sentido da palavra. Mas estou tomando novo gás, querendo escrever sobre algumas coisas, por isso bora renovar tudo por aqui, mas nem tanto...

Mudando o layout já vai dar uma nova cara a tudo. E quando eu procurava uma nova cara para este espaço fui me dando conta de como eu mudei nos últimos anos... Como a maternidade muda  agente, o amadurecimento e etc... Fui lembrando de como gostava das coisas, de como queria agora. Tudo bem diferente.

Dia destes vendo imagens vi uma combinação de cores para uma festa que me apaixonei. Na época do casamento eu jamais pensaria em algo como aquilo, mas hoje, faria exatamente como aquele!

Então sim, me dei conta que eu mudei MUITO! A minha essência é a mesma, mas minhas opções, gostos e escolhas, mudaram bastante.

Isso é bom né? A vida e o ser humano são altamente multáveis e plásticos e eu não poderia ser diferente.

Estou adorando me re-conhecer (me conhecer de novo), descobrir novos gostos e caminhos... Tenho certeza que toda mudança de dentro para fora é positiva e traz benefícios...

Bora escrever de novo!