sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Muitas coisas...

Bom o tempo voa e eu nem sei mais o que faço em primeiro lugar... Estou tão preocupada e comecei a sonhar toda noite com um detalhe do casamento... Cada dia uma coisa...
Mas outras coisinhas eu já resolvi.... Resolvi por exemplo que vou ficar com a grinalda tipo guarra, que já comprei e que acho que ficará a melhor coisa... Fui no centro da cidade e experimentei algumas coroas, parecidas, ou na mesma modelagem daquela que eu tinha gostado e deu que não achei bonita em mim... Acho lindo de morrer coroa, super delicado, super princesa, mas qdo colocava na cabeça, perdia totalmente a graça... E como gostei do resultado da guarra no cabelo vou ficar com ela mesmo....
Também já vi vários penteados legais e que eu gostei muito do aspecto geral, então já peguei as partes de váriosssss, pra montar o meu, e vamos ver como fica no dia da prova do penteado né?!
O trabalho anda bem, e melhorando... as crianças estão se acostumando comigo, mas já vi que tenho que ser mais rígida com eles, se não vão abusar da bondade dá pra entender...
Os convites ainda falta bastante pessoas para entregar e tomara que neste findi consigamos...
O vestido vou provar sábado a noite e já até tinha esquecido de marcar o dia para fazer isso, será a primeira vez que vou vê-lo, quase quase pronto.... ai que agunia!!
De resto quase tudo pronto.... Mas falta entregarem o apto que ainda não saiu!!! Já to fula da vida!!!!
Bjoss

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O (mal)dita sociedade moderna!!!

O mais difícil desta vida é o "desapegar".
Tudo o que vivemos neste momento na sociedade nos leva a querer algo na maioria das vezes sem necessidade nenhuma... puro consumismo!!! Eu mesma me vejo me apegando em coisas completamente fúteis. É um saco! Aí tempos depois vejo o quão desacertada foi a minha decisão naquele momente. Triste. E o pior não dá para mudar!
Eu fiz estes tipos de escolhas em relação ao meu casamento. Ele ainda nem aconteceu, mas eu já me arrependi de certas escolhas, que só vou dizer se realmente foram ruins depois de casada e com a experiência vivida!
Mas quero muito me desapegar, me tornar mais limpa e real. Vejo a sociedade de hoje artificial e sem vida, completamente mesclada de artificialidades e superficialidades... Nem dá pra saber quem é quem realmente. Até as verdades de opiniões são omitidas para um "bem estar" social e de convivência! Pro escambau com o "bem estar"! Se bem estar fosse bom ninguém faria quiometerapia para curar o câncer! Tenha a santa paciência!!!
Muitos de nós, e eu me incluo nesta porção de gente, não consegue fugir muito do que pensam a maioria, quer dizer, eu consigo sim, escolho exatamente o que quero, mas sofro com a possibilidade destas minhas escolhas, normalmente demasiadamente diferente da maioria, me exclua do grupo que faço parte, o grupo da sociedade morderna do mundo globalizado! Pq venhamos e convenhamos, é mto ruim estar separada dos outros, nem que em pensamento, é uma possibilidade bastante ruim oras!!!
Mas enfim, acredito que é uma possibilidade de paga pelo preço cobrado por pensar diferente e querer o diferente...
Alguém avisa que eu quero é viver no verde, no campo, com uma vida o mais próxima da natural possível?! Mas por favor não em mandem pra onde Judas perdeu as meias!!!
BJosss desconcertados... rsrsrs

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tomando forma

Nossa faz mto tempo que não escrevo, que não conto nada... mas tb este lugar aqui é meio parado e empoeirado rsrsrsrrs!

Estas últimas duas semanas não parei de correr atrás das coisas do casamento! Está sendo uma loucura!!!!

Mas tb consegui terminar de comprar meu enxoval... está lindinho, como eu sempre quis, tanto nas cores como nos detalhes e estampas.... Só falta comprar uma colcha que eu me apaixonei, mas que não tinha o tamanho da minha cama, aí andando pela 25 de Março achei o tamanho lá... quero ir logo comprar, pq como é uma linha que não está mais em fabricação, qdo acabar esta estampa não terá mais...

Compramos a cozinha e o quarto planejado, do jeito que queríamos... a cama... tapete da sala.... Agora falta pouca coisa... Além dos eletros gdes claro!!!

O tempo agora parece que está correndo como nunca... Parece que será pouco para resolver tudo o que precisamos... Mas sei que dará...

Estou anciosa para ver o nosso apto tomando forma... escolher as cores da parede e por aí vai... Tb está chegando a hora de resolver aqueles detalhes mais detalhes mesmo, e aí eu estou ficando com medo de fazer estas escolhas e me arrepender... São aqueles detalhes de última hora, que dão a sensação que está chegando a hora mesmo, e isso da um frio na barriga!!!

Eu ainda não consegui emagrecer nenhum quilo, mas estou confiante que eu consiga nas próximas semanas, afinal faltam só 10 semanas... preciso me empenhar mais...

Seriam tantas coisas para escrever, mas minha cabeça já não está funcionando bem rsrsrrs

Bjossss

terça-feira, 10 de junho de 2008

Vai de moto?

Heheheh!
Mais um item fechado, os noivinhos topo do bolo!!!! Até que enfim!
Fechei ontem, lá rua São caetano, numa loja que chama Marcella Noivas. Foi o único noivinho que o Wil olhou e gostou na hora, talvez pq eles não tem cara de bolacha, ou de bonequinhos... Boquinha e nariz mais real...
Nossa foi uma agonia escolher os detalhes... Cabelo assim, corpo assado, cor dos olhos assim, franja assado! E a menina tentando me convencer de colocar brinco, colar e bracelete! "Nâo menina, eu não uso e nem vou usar, não quero!" "Mas não vai ficar estranho?", "Não! Não quero!!!" Ufa! Ela entendeu!
E a bendita motinho. O Wil fez questão que fosse de moto e que ele escolhesse o modelo! Tá bom. Semana passada ele comprou, um modelo da Harley. Chego lá e a menina me diz que não daria pq a moto era mto pequena. Disse que não me importava em diminuir os noivinhos, até pq não queria nada mto gde. Aí é um tal de dá, não dá! Aí ela me mostra a moto deles, quase o dobro da nossa! Tudo bem que a nossa é pequena, mas a deles era mto gde... Sobraria moto encima do bolo rsrsrrsr
Ai disse que não, era gde, não queria, além do mais já tinha gasto com a moto, não iria gastar de novo, e o noivo queria aquela! ´Tudo bem, a pessoa que faz diz que faz. OK!
Enfim, ficam prontos no dia 23 deste mês ainda!
Sinceridade, não sei como será o resultado! Gostei bastante dos que vi lá. São caprichados e tudo mais, mas com esta mudança de tamanho, quero só ver...
Como sempre, espero pelo pior! É mais fácil aceitar os incovenientes que ocorrem qdo esperamos pelo pior! Mas estou anciosa pelo resultado, não vejo a hora! Não sei se fiz o melhor escolhendo um lugar genêrico para mandar fazer, do que naqueles especializados em biscuit, apesar que quem faz é uma pessoa que só faz trabalhos com biscuit... Mesmo assim... Tomara que fique lindo e eu me surpreenda!
Coitado do noivo, que está mais ancioso por este item do que eu, acho que não vou conseguir esconder dele por muito tempo!!! rrssrrsr Ah coitado, tb não pode ver nada?!
Pronto uma coisa a menos...
Falta o que? Hum, grinalda... bolo da mesa... retrospectiva... Vixi sei lá! Hahahah
Bjossss

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nem eu mesma sei...

Nossa hoje andei pensando que não tenho pensado muito! Ai que horror isso!
Olhando o blog vi que a cada dia que passa minha cabeça está mais imersa no assunto "casamento". Mas é compreensível não é?! Afinal a 4 meses da grande data, não é pra mais que a noiva esteja se descabelando e pensando se a unha vai quebrar no dia ou não né?! Ou se ela não estará com uma afta na boca que a fará fazer seu juramento de amor falando embolado?! Tudo bem que são puramente "vaidades", e foi pensando nisso mesmo que vi que esta vida é cheia de vaidades....
Pensa bem, até quem não liga muito para as frecuras da vida e que esta sociedade criou, quando se vê numa determinada situação acaba ficando impossível de não ser "vaidoso" com o que está ao seu redor.
Mas será vaidade querer o vestido mais lindo, o arranjo perfeito para por nas madeixas, o sapato certo, combinando com tudo, o peso certo (tudo bem que este item é a utopia feminina, a qual jamais será alcançada por nenhum ser "mulher") e etc? Sei lá! As vezes acho que sim, as vezes acho que é direito de toda noiva! Mas a verdade é que esta vaidade, sendo verdadeira ou somente impressão, está aí!
Mas como uma noiva amiga me disse, o importante no fim das contas, e que toda a noiva percebe, é com quem se está ao lado. É o sonho realizado. É a nova vida iniciando. O resto é resto! (Mas é claro que esta conclusão só chega quem padeceu, e muito, por longos meses de preparação, dor de cabeça, aflição e conquistas - rsrsrrsrsr - as vezes não tantas assim)
Pra falar a verdade nem eu mesma sei o que estou falando... Já sei... é a "penseira" em funcionamento....
Só esvaziando....

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Das coisas mais importantes...

Bom... como meu perfil diz, o mais importante da minha vida tento fazer que seja Deus! E a algumas semanas (bem poucas) resolvi tomar uma decisão muito importante com a ajuda do meu noivo maravilhoso...
O post é o maior de todos, mas vale pela mensagem aí em baixo...
Primeiro preciso transcresver aqui o que desencadeou o sentimento que me levou a tomar esta decisão embalada e firmada na fé:

AS AVES DO CÉU E AS PREOCUPAÇÕES DA VIDA
"Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir... Observem as aves do céu..." Mateus 6, 25-26.
*****
De tão simples, certas afirmações de Jesus Cristo são difíceis de entender e aparentemente, impossíveis de aplicá-las na vida. Como não se preocupar? Nunca estamos livres das pressões das necessidades básicas da vida. O bom senso grita alto e diz: "eu tenho que pensar, sim, em como vou comer, beber e me vestir cada dia". Mas, Jeses diz que não tenho, não. E o mais incrível de tudo isso é que Ele compreende profundamente as necessidades particulares da vida de cada pessoa. Jesus Cristo as conhece melhor que nós e afirma que não devemos fazer delas nossa primeira preocupação. "Observem as aves do céu", diz Ele. As aves vivem em obediência estrita ao princípio de vida que o Criador colocou nelas. Esse princípio de vida das aves é tão arraigado dentro delas, que nós o chamamos de instinto. Elas são incapazes de agir de outra maneira e, em função disso, Deus cuida delas. O que Jesus quer dizer é que, se você mantiver um relacionamento correto com Ele e obedecer ao princípio de vida que o Espírito Santo plantou em você, Deus cuidará de você. "Observem os lírios do campo", ordenou Jesus. Qual é o segredo do lírio? Ele cresce e floresce onde foi plantado. Muitos de nós se recusam a crescer dentro dos limites onde Deus nos plantou, conseqüentemente, acabam por não lançarem raízes em parte alguma. Os cuidados da vida, a ilusão das riquezas, acrescida da cobiça por uma infinidade de outras coisas sufocarão tudo o que Deus planta em você. Jesus afirmou que se vivermos de acordo com a prioridade correta - buscarmos a Deus em primeiro lugar, Ele cuidará de todas as outras coisas que nos são necessárias. Sempre que houver uma competição entre cuidados da vida, ilusão das riquezas, cobiça por coisas mundanas, devemos estar certos de que estamos colocando o nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.
Se, o buscar a Deus se tornar o seu modo exclusivo de viver, assim como o instinto é o modo único de viver das aves do céu, Deus cuidará de você, suprirá todas as suas necessidades e o libertará de andar ancioso pelos cuidados da vida. (Pastor Itaniel Silva - Igreja do Unasp - SP)

Bom... esta foi a reflexão de um sábado num culto da minha igreja, e ocorreu em seguida a uma sexta em que tive que ficar trabalhando até 19hs! E aquilo me arrasou! Porque vi que estava ocorrendo repetidamente e aquele trabalho que eu havia aceitado, incluindo sacrificar alguns sábados do ano, em função de ajudar a pagar o casamento, estava se tornando minha verdadeira inconformidade não só com minha fé, mas também com o meu Deus. Estava muito triste.
Quando chegamos na igreja e sentei para ler a reflexão me senti mais arrasada porque percebi que fui tola e sem fé. Mas ao mesmo tempo me deu uma esperança, de ter certeza de que Deus iria me amparar, e que mesmo sem trabalho Ele ajeitaria tudo do nosso casamento e lar. Na verdade não O coloquei em primeiro lugar como deveria! Aceitei errar conscientemente trabalhando alguns sábados e eventualmente de sextas a noite... Aceitei ir contra o que eu acredito que Deus me deixou pra ganhar dinheiro para pagar festa, casamento e as perfumarias que vão aparecendo nos preparativos... Aceitei deixar de dar importância a tudo o que faz sentido na minha vida, Àquele que me proporcionou a oportunidade de estudar e me formar... Àquele que sempre intercedeu e de quem eu sempre tive as orações atendidas nas minhas necessidades... Pura e simplesmente por dinheiro! Me senti vendida sabem...
O mais incrível é que esta passagem bíblica me acompanha desde o início da minha verdadeira vida cristã, então na igreja católica. É incrível como ela me toca, mesmo sem eu nunca a ter compreendido bem. Mas o pastor conseguiu explicar tão claramente e ela impregnou na minha mente e no meu coração. Existe até uma música muito linda do grupo Mensagem Brasil que é a própria leitura citada pelo pastor.
Pedi para o Wil ler e me dizer o que achava, e ele disse exatamente o que estava na minha cabeça. Que estávamos pondo nossas esperanças no lugar errado e que meu emprego estava atrapalhando minha vida espiritual. E decidimos juntos que eu deixaria este emprego. Eu fiquei muito feliz, porque senti que estávamos pondo nossas esperanças na pessoa certa, em Deus!
Para muitos isto pode parecer loucura, largar o emprego em função da fé, acreditar que Deus vai me dar o necessário para as dívidas e para a vida... Mas este é o grande mistério da fé e de quem procura andar lado a lado com Deus! Eu já vivi a experiência de contar com Deus e dEle vir em meu socorro, não deviria ter duvidado nunca! O próprio Jesus disse que as coisas do céu pareceriam loucura aos olhos do mundo! Mas pra quem já viveu a experiência de Deus sabe, assim como eu, que não há recompensa maior do que a alegria de andar ao lado dEle!
Saio do emprego no fim de junho, nos casamos no fim de setembro, e apartir daí só o Wil é que estará empregado, nas nossas contas tudo estará sob controle, mas é vida nova, não conhecemos os gastos que teremos. Mas acreditamos que Deus não nos desamparará, que providenciará todo o necessário e nada nos faltará, como prometeu a todo aquele que nEle crer!
Porque tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus!!!
Bjossss
Pam

terça-feira, 6 de maio de 2008

De dúvidas e encafifamentos!

Ai gente a cada dia que passa fico mais encafifada com as coisas que eu já havia escolhido pro casório!
O meu véu por exemplo... Comprei o com brilho, já quis trocar pelo sem brilho, mas a costureira olhou e disse que quase não tem brilho e que não teria problema nenhum por ser de dia (igualzinho o que minha mãe falou, o que o noivo falou... - será que combinaram?), enfim me convenceu! Mas olhando imagens do casamento da Lady Diana, que é um ícone de beleza feminina na minha opinião, e vendo o véu dela totalmente tradicional e sem brilho, caí na dúvida de novo!!! Mas agora o que está feito está!
Resolvi mudar o decote... Agora vou precisar de bico de renda... já comprei mas não era exatamente aquilo que queria... o desenho é lindo, mas o estilo é diferente sei que todo mundo já disse que é para eu confiar, que ficará bom sim, mas só vou ver alguma coisa e sem os detalhes todo em JUNHO!!! No fim dele ainda por cima! Ai que meda! Ai que anciedade!
E a grinalda? Essa é uma dor de cabeça constante... Quero uma coisa que não sei se cabe bem ao horário, mas tb acho que não deixará o visual como quero, ai gente sei lá! Vejo umas coisas e acho bonito, mas não é aquilo que ue imaginava, não aquele encontro de suspiros como foi qdo encontrei o modelo do vestido!!! Tomara que eu encontre até lá né?! E que eu aguente esperar, pq minha mãe já queria que eu fechasse a grinalda que estávamos vendo na 25 de março aquele dia mesmo! Vê se pode! Nãooooooo, preciso ver mais, vai que encontro algo de outro mundo né?!
E o sapato nem sei qdo vou decidir se ele é mto alto ou não! Espero que a tempo né?! Ele tá aqui já, lindo e maravilhoso, mas será que aguento nele bastante tempo??? Tb não sei e nem posso usá-lo aqui em casa pq não sei se vou ficar com ele, então continuo sem saber...
Gente o stress está subindo e minha agonia tb... A cada dia que passa minha paciência diminui e o tempo tembém e eu só engordo... SOCORRO!!!
Agora, entre tantas coisas, controlar a boca, mais que na hora né?!
Ai qdto "né"!!!
Bjkossss
Pam.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Lua de mel...

Ai gente hoje definimos nossa lua-de-mel!!! E eu nem acredito!

Não fechamos, mas reservamos um chalé de uma pousada de Petrópolis, Pousada Canto dos Tangarás, é linda, romântica, escondida e com paz de sobra....

Queríamos muito um lugar tranquilo, onde pudéssemos aproveitar da companhia um do outro, sem muitos passeios e nada... E lá é exatamente assim, não tem praticamente nada pra fazer...

Vamos ficar 3 noites lá... e reservamos o melhor chalé...

Ai que delícia ver cada detalhe tomando forma...

Bjosss

segunda-feira, 31 de março de 2008

Parabéns noivos!


Ontem foi o nosso curso de noivos e foi tão gostoso estar ali e olhar para os lados e ver vários casais assim como nós e pensar "puxa somos nós os noivos e estamos no curso de noivos, caramba vamos casar!!!"

Sempre achei que quando chegasse a hora de fazer o curso de noivos fosse me sentir diferente, especial, como se realmente fosse acontecer... Fantástico como foi assim mesmo... Tb acho que sentirei isso quando ver meu convite pronto, quando os distribuir e outros detalhes mais...Quando fiz a amostra do convite e mostrei pro Wil ele abriu um sorriso e os seus olhos brilharam tanto, achei aquilo lindo demais... Acho que ele sentiu exatamente isso que eu disse...

Foi tudo mto legal, e claro informativo, apesar de quase tudo aquilo eu já ter ouvido ou lido, nos meus inúmeros livros que tenho a respeito, foi mto bom passar por isso ao lado do Wil, com ele junto, sentindo junto e aprendendo junto... Uma sra de 77 anos palestrou para todos bem no fim (a última palestra) e foi mto bom escutar a história de vida dela, seus sábios conselhos... Foi bastante legal... Além dela ser hilária...

No fim, além do certificado, reebemos um presente, um livro de Ellen White que queria mto mesmo... Fiquei imensamente feliz, parece providência divina sabe?! Se chama "Vida em Família"! Deus é maravilhoso!

Bjosss

domingo, 23 de março de 2008

Desabafo

Sabe o que tem sido mais difícil hoje em dia? Desconcentrar do casamento! Isso mesmo, desconcentrar!!! Caramba como tem sido difícil...

O trabalho tem cobrado tanto de mim, e sabe minha vontade, é de dizer: "me deixa tenho coisas mais importantes com que me preocupar, com meu casamento!"...

Mas não é por aí... tb tenho que me dedicar lá, mas tem coisas me consumindo... Queria poder fazer as coisas com mais tranquilidade, mas como sempre, e como eu mesma, assim que começam a me por na parede eu simplesmente travo! Não consigo ser criativa, nem evoluir o pensamento, nem fazer nada... Pára tudo! Preciso de libertade, de espaço e tranquilidade, as coisas comigo acontecem naturalmente, no tempo delas e as vezes é mto tempo, as vezes basta um minuto, mas não me cobrem, não cobrem e não me cobrem, pq aí eu não saio do lugar!

E isto tem me consumido... me cobrarem, eu não conseguido fazer e tendo tantas coisas pra resolver e pensar.... vê se pode?! Ainda mais com este tempo contra mim, 188 dias!!! Tenho convites, lembrancinhas, papelaria, tudo pra eu fazer, eu confeccionar... Isso leva tempo, além de ir atrás de ver alguns detalhes, grinalda, costureira, enxoval, bolo da mesa, doces extras, daminhas epajens e etc.... Ai ai!

Ai socorro!!!!

Bjossss...

quarta-feira, 12 de março de 2008

Precocidades...

Ai gente! Não me aguento!!! Esta semana fiquei pensando em várias coisas que por via de regra não deveria me preocupar agora, como sapato, grinalda...

Mas acontece que achei coisas lindas e caio na dúvida agora, ai serve ou não serve? Fica bem ou não?! Ai meu Deusss!!!

E o medo de daqui a uns 3, 4 meses não achar mais isso, que até agora, com um ano depreparativos não tinha encontrado ainda?!

Compro agora, ou não?

Estou encantando com uma meia dúzia de grinalda, é lógico de um site americano!!! E nem sei o que fazer... Vou lá na Lais Motta ver se acho algo parecido... rsrsrrs

Ai estou até com dor de cabeça e insônia por conta destas precocidades noivísticas....

Bjosss

terça-feira, 11 de março de 2008

200 DIAS!!!!! Tá entendendo?!

Genteeeee, olha aí do lado... Faltam 200 dias pro meu casamento! Eu não acredito! Não é brincadeira... não acredito mesmo! Sabe aquela impressão de que não se trata da gente... Pois é é isso que eu sinto!

Olho em volta, sei que sou eu, mas não parece que sou eu! huahuahauhauahu

Penso nos preparativos e "ai caramba, tem mta coisa pra fazer", bate um medo de não dar conta...

Tanta coisa passou pela minha cabeça ao ver esta contagem agora... Que daqui a 200 dias serei eu entrando pela igreja, dizendo sim, colocando uma aliança, definitivamente, na mão esquerda, jogando o buquê... Mas ao mesmo tempo parece tudo surreal...

Quando se sonha com algo na vida e vê esta coisa acontecendo, vc não acredita... Pois é, eu não acredito!

Pam.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Olha o sapato da Cinderela...

O que eu não sabia era que achar um sapato bonito seria uma tarefa difícil...

Não estou a procura, ainda, mas que noiva que não fica neurótica olhando tudo o que pode e imaginando se é aquilo que quer?... Pois é eu sou assim! Fico olhando tudo! Mas por incrível que pareça este é o único item que ainda não tinha encontrado nada que me agredasse por completo. Minto, tinha sim, este:




Veja só como ele não tem aqueles bicos finíssimos dos sapatos que se encontra na Durval e em tantas outras lojas (será que só sabem fazer sapatos assim???). Não gosto daqueles bicos, parece que aumentam 2 nºs do seu calçado!

Mas olhem que modelo lindíssimo este! Só tem um porém: ele é lá dos EUA!!! Chato né! Eu queria tanto... Mas além de estar a kilômetros de distância ele tb é bem carinho... Quer dizer... sem ele então...

Beleza, eu pensei, posso ver aqui um lugar onde eu mande fazer... Uhum, sabe qto??? Lá por volta de uns 400,00!!! Não obrigada!!! O meu bolso de noiva-professora não premite extravagâncias, NENHUMA!!! Tá louco? 400,00 por um par de sapatos??? Desculpa, vou ter que arranjar outro! Quem sabe um channel básico?! Já exerce sua função né?! Calçar e dar postura! Quer dizer, no meu caso, alcançar o noivo um poquinho melhor (sem tanta dor no pescoço - não pq ele seja mto alto mas por conta dos meus 1,59m de altura).

Porém fuçando na net... achei um modelo que me agradou muito (pelo recorte dele e pela lembrança que me traz deste modelo aí em cima, além do salto 7cm, mega confortável!). Vejam só:



Ai gente, apaixonei!!! Pena que não é de cetim (eu queria tanto...) Mas prefiro este do um channel básico de cetim... Eu simplesmente amo estas tiras que passam pelo tornozelo, acho a coisa mais delicada e feminina que tem (assim como os sapatos estilo boneca e sandálias "anabela"), além de dar firmeza no andar e deixar o pé preso ao sapato! hahhaha

Agora quero ir comprar, mas será que me arrependo depois??? E se aparece algo que eu vá gostar mais??? Ai preciso parar de ser assim.... hihih

Me dê um feriado que vou lá pra ver... Pq sem mamãe não tomo decisão nenhuma sobre casório!!!

Bjos...





quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

De criança...


Voltei pq precisava falar isso...


Sabe qual é uma das piores coisas em se trabalhar com educação infantil? É que além de vc continuar 24hs com aqueles serezinhos na cabeça, vc fica cantarolando musiquinha de criança!
Vc tá bem lá com seu amorzinho e derepente vem "lá vem o pato patati patacolá", quando não é "a dona aranha subiu pela parede...", tá fazendo alguma coisa quando se pega cantando "escravos de jó jogavam caxangá..." Ninguém merece né! kakakkakk


Sabe o mais engraçado, é que tudo que vc olha em volta, pensa nas criaturinhas...


Ócios do ofício (literalmente)....

Música pra que te quero!

Ontem vasculhando a net, procurando idéias para presentear certas pessoas eis que encontro um link de um quarteto de cordas "Quarteto Novo Mundo". Entro no site toda animada, afinal música clássica é o que gosto e principalmente instrumentos de corda! E ouço o repertório, simplesmente maravilhoso! Exatamente o que quero! Fantástico! Peço orçamento e quando abro o email hoje a noite, vejo que os dito cujos são do Rio de Janeiro. Ô lastima! Não que aqui em sp não tenha grupos bons, mas simplesmente ainda não os ouvi nesta formação, ou nem ouvi ainda... Mas tudo que acho que cairia como uma luva, sempre está um pouquinho a distância... Paciência!

Estou mais anciosa que grávida no último mês de gravidez paara pegar o CD do Ímpar Trio e saber de uma vez o que eles tocam e como tocam para ver se realmente é viável, pq no restante do trabalho deles eles são fantásticos... Acho que não estarão diferente... Mas quem é Tomé, só acredita vendo!!!

Bjosss

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nova fase da vida...


Mais uma fase da vida foi completada oficialmente neste último sábado. Colei grau! Agora sim, sou oficialmente uma pedagoga.


É engraçado como um símbolo, nem tanto brasileiro, nos faz sentir diferente, outra pessoa. Uma beca, um capelo, um juramento... tudo contribui para um sentimento diferente, de missão cumprida, de "como assim? é isso, sou isso, agora pernas pra que te quero?!" É exatamente...


Sem contar o professor psicanalista que faz um discurso que só nós, ex-alunos dele, para entendermos e vermos que se trata mesmo de "Pedrinho", e que como ele mesmo diz que só entende a piada quem é da paróquia".


Engraçado também que numa solenidade onde você está concluindo uma fase, todas as pessoas ao seu redor, inclusive seus familiares vem te parabenizar por mais uma etapa cumprida, de muitas ainda! Mal acabamos uma, e o que as pessoas nos dizem é: " ainda bem, agora vem outra!" Ai socorro! Aí acontece de o mesmo sentimento de 4 anos atrás volta a brotar, "preciso fazer alguma coisa". Pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, outra faculdade, o quê? Socorro... Deixa a mente descansar!


Mas concordo que se descansar muito deixa de ser flexível, mas sorte minha que como professora passo o tempo todo fuçando coisas novas para aplicar...


Pois é, agora essa sou eu, pedagoga. professora. tia.
Agora tenho coragem de dizer que sou uma pessoa adulta, com um pé a mais pra dar conta do meu nariz e buscar a melhora e aperfeiçoamento. Sou formada!


"Ao receber o grau que me confere, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, prometo dedicar-me com toda probidade ao campo do ensino e da pesquisa, a procura e a transmissão da verdade, e a trabalhar na medida de minhas forças pelo progresso da cultura no Brasil".


Será???


Bjossss.


domingo, 27 de janeiro de 2008

Stress de noiva

Se quando eu decidi casar eu soubesse - não que eu não soubesse, mas não achei que fosse tanto - que teria tanto estress e lágrimas eu talvez tivesse escolhido casar só na igreja!

Vc tem que pensar em tudo e em todos, no que gostam, no que não gostam, se vai agradar ou não, se é tarde ou cedo demais, se não vão estranhar ou não, se não ficará entediante ou não, a vontade e o gosto/opinião dos noivos é o de menos, pq no final são os convidados que "decidem" como as coisas serão...

Eu queria uma cerimônia linda, sem pressa, nem nada, que falasse de tudo que acreditamos e o pq de estarmos ali na presença de Deus honrado a vontade Dele e nos consagrando no matrimônio... Mas vc tem que pensar nas pessoas que estarão sentadas lá e que podem não gostar tanto assim de igreja, então o que os noivos fazem? Pedem uma cerimônia mais sucinta que não chateie tanto os convidados...

Queria bolo de chocolate porque acho mais interessante e pq o noivo só come bolo de chocolate. Mas a maior parte das pessoas preferem bolo branco e agrada a maior parte tb, pq é mais suave, mais fácil de agradar, o que a agente faz? Quando os noivos tem dinheiro fazem os dois bolos, qdo não tem, faz o que a maioria gosta. Quem é que vai arriscar que falem mal da sua festa??

Acho o fim da picada não fazer o que gosto ou quero só pq "a maior parte das pessoas" não gostam, não não se sentiriam a vontade, ai que vontade de mandar tudo aos ares e fazer somente aquilo que eu e o Wil queremos!

Até o horário da cerimônia será a mais conveniente e não a que gostaríamos... Mas quer saber de uma coisa, já estou cansada de escutar "mas isso para um casamento de dia?!!!", "mas aquilo" e blá blá blá...

Vou fazer o que eu quiser em certas coisas e que se danem os que não gostarem!!! É meu casamento e pronto!

Ai que stress!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Novo gás

Hoje foi um dia bem produtivo e revelador...

Saímos só eu e minha mãe para resolvermos várias coisas casamentícias... E foi um dia muito gostoso...

Quando estávamos na decoradora, no fim da conversa ela vem e me diz que independente de qualquer coisa eu já estava na lista de orações dela, pq o inimigo não quer a nossa felicidade... e começou a falar disto, da importância do casamento e da vontade dele de destruir tudo, aí minha mãe já estava chorando e eu tb né... Aquilo bateu tão forte em mim... é como se Deus estivesse me dizendo "olha está difícil, mas dará tudo certo". Foi um conforto e um incentivo a me voltar a Deus, pois ando tão afastadinha...

Depois num outro momento voltando pra casa minha mãe começou a me contar de um episódio dela conversando com umas pessoas sobre namoro e tal e começou a me dizer que tinha muito orgulho de mim, de como vivia minha vida, das escolhas que fazia, de esperar o casamento para estar realmente com quem eu amo e coisas assim... Aquilo foi tão importante para mim, fez tanto efeito... me deu um gás novo para continuar enfrentando as dificuldades... de seguir em frente neste caminho que escolhi.... Foi a melhor coisa que aconteceu hoje....

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Pesadelos

Nos últimos 2 dias tives pesadelos com o casamento. O de hoje não foi bem um casamento, mas tb não m trouxe nenhuma sensação boa.
O primeiro tudo dava errado, só a igreja estava linda, com velas e flores como sempre quis (não vou ter velas pq vou casar de dia...). Mas na hora de me arrumar o fotógrafo não aparecia, o vestido tinha sido feito pela costureira da maneira errada, era curto, com babados e nem era branco (será um aviso?)! Olhava pra ele e chorava... E outras coisas mais... E chorando mandava todo mundo ir embora e avisar que não teria mais casamento... Ai que horror, que sensação horrível de ver as coisas se despedaçando na sua frente...
Já o de hoje estávamos numa linda igreja antiga, tudo lindo, mas a cerimônia dava tudo errado, o celebrante fazia tudo errado e ficava horroroso! Ai ai viu!

Não sei se é a preocupação com tudo, em ainda não estar empregada ou oquê, só sei que já fazia tempo que não sonhava assim e agora voltou... Espero que vá embora na mesma facilidade com que veio.