quarta-feira, 28 de abril de 2010

chá da Lara





Este foi o modesto e simples chá da Lara...

acreditam que eu esqueci de tirar fotos e só lembrei no finzinho... nem tirei com meus amigos queridos!

Bom, aconteceu no início de dezembro, numa tarde quente...

Foi muito gostoso, revi amigos que já fazia tempo que não via, batemos um papinho, ganhei (eu não, a Lara né) bastante presentinhos... Adoramos...

Eu estava de 7 meses e um barrigão lindoooo rsrsrr

Pena que não consegui me poduzir muito não.. rsrsrs

Ficam algumas fotinhos!



Gravidez


Ficar grávida foi a realização de um sonho. Sonho de infância, de criança...

Na verdade achei que não ficaria grávida de primeira, mas Deus assim quis e nós amamos este presente!

Depois da nossa única tentativa, tive um início de sangramento, que foi por mim indentificado como o início do meu período menstrual que estava por aqueles dias mesmo, era dia das mães. E eu fiquei triste com a idéia de não estar grávida, mas aceitei a vontade de Deus.

Mesmo assim resolvemos fazer o beta na semana seguinte, pois aquele começo de mesntruação não continuou, então poderia estar grávida sim.

Fiz e no dia seguinte veio o resultado via net. SIM estava grávida! Não sabia o que sentia e foi algo muito estranho e feliz. Não conseguia acreditar! O resultado tinha dado 70, achei pouco e fiquei na dúvida.

Depois de uns dias fiz um de farmácia que confirmou a gravidez, na hora em que o xixi bateu já apareceu a segunda faixinha rosa, que coisa mais linda! Estava realmente grávida, mesmo sem sentir isso!!!

Eu e o Wil estávamos felizes demais, começava de verdade nossa família linda!

Bom foi tudo muito legal. Minha mãe ficou até de pernas bambas quando soube, foi uma alegria só na família, amigos e etc. Como é bom ter pessoas perto da gente que se alegra com nossas alegrias!

Com 12 semanas fizemos o 1º US morfológico, tudo perfeitinho, e 90% de chance de ser uma menina. Ficamos na expectativa... Na 16ª semana foi confirmado que esperávamos uma menina, a LARA, toda linda e perfeita!

Toda a gravidez trancorreu sem problemas, tudo em ordem e em perfeito estado. Só senti muiiito enjoo, até o último dia de gravidez e nisso emagreci muito nos 1ºs meses e no fim das contas engravidei 9 kilos no total, ótimo!!!


(eu aqui com 4 meses, quase sem barriga rsrrs)

Mas meu parto não foi como esperava... logo seguirá relato com fotos...

bjosss

Fornecedores do meu casamento

DIA DA NOIVA: Ney Cabelereiros
Gostei de todos os serviços. São atenciosos, trabalham bem. Adorei. Mas atrasei muito, e o controle disto era deles. Parte minha culpa, parte culpa deles. Recomendado! Portanto nota: 8,5!

VESTIDO: Dona Lúcia (costureira)
O meu vestido ficou lindo, Exatamente como eu queria. Ela fez todas as mudanças que eu pedi e sempre foi muito atenciosa e paciente! Me emprestou o saiote que deu o volume exato! No fim o véu ficou, na minha opinião, lindíssimo e eu me senti com ele! Como estava muito frio no dia e lá era tudo aberto acabei que nem tirei o véu saia com ele para todo o lugar. Para mim não atrapalhou em nadinha!!!! Recomendadíssima!!! NOTA: 10,0!!!

GRINALDA: Mirna Noivas (Rua São Caetano)
Adorei minha grinalda. Demorei a achar algo que me agradasse. Esta era com pouqíssimo brilho e pérolas, ficou delicada e simples como eu queria! E achei que ficou linda no cabelo. E também foi baratinha, apesar das coisas desta loja ser bem carinha! Paguei 75,00. Recomendado! NOTA: 10,0!!!

LUVAS: Mirna Noivas
As luvas eu também adorei! Queria curtinhas e achei umas muito bonitas lá. De primeiro comprei uma de tule segunda pele, mas no fim não deu para fazer uma adaptação que a costureira faria, então fui lá e pedi para trocarem o que fizeram numa boa, e aí peguei aquelas de telas, as francesas e apliquei mini pérolas em cima dela, e ficou um charme só, amei, amei! Recomendado! NOTA: 10,0!!!

SAPATO: Lopez Calçados – www.lopezcalcados.com.br
Comprei um sapato lá salto 7 e depois cismei com a altura, fiquei com medo do pé doer muito e fui lá e troquei por um salto 5. mas aí cheguei em casa e vi que faltava umas pedrinhas, liguei lá e encomendei outro. Depois fui lá pegar e tudo isso sem frescura nenhuma por parte da loja! Comprei lá também o sapato da minha sobrinha que foi a florista, um de couro de salto baixinho, que ficou perfeitinho nela! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!!!

TERNO DO NOIVO: Vila Romana
Na verdade ele usou um costume, não queria o colete. Adorei o terno dele, simples como queríamos, sem frescura. Adorei como ele estava. O atendimento na loja foi muito bom. E rápido os ajustes. O preço também foi muito bom, 350,00. Recomendado! NOTA : 10,0!!

TERNO DOS PAJENS: Não me lembro o nome da loja (rsrsr)
Os ternos vieram todos ajustados errados. Meu irmão voltou lá na sexta antes do casamento e ficou esperando que arrumassem. Também tive outro contra tempo com eles, o cara da loja me disse que só tinha gravata prata ou preta, mas eu queria azul, aí ele disse que encomendaria para mim (pq fui fazer a reserva em julho) . Depois pedi que fosse verde pistache, se ele não poderia tentar, aí ele disse que tentaria mas não garantiria pq eu havia pedido o azul. Sem problemas se viesse o azul não teria problemas. Mas aí de última hora, na verdade, ele não tinha nem as pratas, foi arrumar de última hora, pq é claro que nem a azul ele tinha ido atrás. No fim eles usaram tudo prata mesmo, quase igual ao noivo! Mas eles ficaram lindinhos. Preço bom, recomendo, mas com ressalvas. Portanto, NOTA: 7,0!

VESTIDO FLORISTA: Dona Lúcia -
Queria um vestido bem simples, só no tule e tudo o que achávamos era mais de 250,00!!! Achava um absurdo e não achava nada assim para minha sobrinha que tem quase a minha altura! Então fizemos com ela e saiu TUDO (mão de obra mais tecidos) 150,00!!! E ela ficou muito linda!!! Simples e linda! REcomendadíssima!!! NOTA: 10,0!!!!!

BUFFET: Mansão Vale da Serra – www.valedaserra.com.br
Bom no começo tudo parecia maravilhoso até que deixaram de nos dar atenção!!! E eu fiquei p. da vida! Daí em diante só foi desgosto! Me arrependi muito de tê-los contratado!!! Todos elogiaram muito a festa, a comida estava realmente ótima, todos encheram os olhos com a mesa de pudins que eu não queria de jeito nenhum, e fiquei sabendo de gente que repetiu 4 vezes!!! Mas não provei doce nenhum então não sei dizer da qualidade do item que mais me preocupava! Mas muitos disseram que se acabaram neles... então deve ter agradado né?!. Mas me deu muita dor de cabeça. Queria informações, detalhes, resolver coisas antes da dada, ter certezas sobre alguns gastos extras e coisas assim, mas o atendimento foi horrível!!! O cara é genioso, qdo está de bom humor aceita mudanças, qdo não está não aceita nada, é uma criança!!! Mesmo com o sucesso reconhecido pelos convidados, eu não teria feito festa lá se tivesse que fazê-la, nem que fosse a última opção pq me deu mta dor de cabeça!!! O cara achava que a mesa posta com talheres e guardanapo iria atrapalhar o serviço de coquetel, eu pedi que fosse feita assim, ele meio que desdenhou, como se quisesse dizer que se não ficasse bom ele teria avisado, mas no fim fez do jeito dele! Na hora me decepcionei, mas estava lá para comemorar meu casamento e então nem encrenquei, mas agora lembrando, me dá nos nervos! Não recomendo! NOTA: 5,0 (para considerar a comida boa!)

DJ: Must Eventos (pacote do buffet) www.musteventos.com
O cara estava muito perdido. Tinha um monte de cd com nome de outros noivos, mas nenhum cd organizado por música ou estilo musical ou qualquer coisa do tipo. Tudo bem que nós não havíamos passado um play list (até pq o cara nos disse que não necessário, que era só dizer o que nós queríamos ou não e que assim já seria o suficiente), mas tudo o que pedíamos o cara não achava ou dizia que não tinha!!! Não gostei!!!! Não recomendo! NOTA: 0,0!!!

CARRO: Diniz Auto - http://fotolog.terra.com.br/dinizfotosautos:2
Esse foi um excelente serviço!!! O carro estava lindão. Todo original. Amei. O motorista que é o dono do carro foi um show de simpatia e disposição. Ficou conosco até o momento que eu disse que não seria mais preciso ele ali. Sempre sorridente e bem humorado. Não foi aqueles motoristas chatos que ficam puxando conversa para tirar sua atenção da situação, na intenção de não deixar a noiva nervosa. Fui do salão até a igreja vivendo todos os sentimentos do momento... O Luís foi junto e assim os dois também conversaram... REcomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!!

TOPO DO BOLO: Marcella Noivas (Rua são caetano)
Adoramos nosso topo de bolo, mas também tive dor de cabeça. Na hora de anotar os detalhes a atendente anotei códigos errados e a noivinha veio com o cabelo diferente do que eu havia pedido! Pedi para refazerem e aí ela voltou remendada! Fiquei tão puta que ficquei com ela assim mesmo! Chamei o gerente e mostrei o que havia sido feito e falei que não refizeram o cabelo dela, que simplesmente haviam colocado um novo “rabo” e mudado a posição do véu! Mas não quis deixar lá para refazer, fiquei com medo de voltar pior do que estava naquela hora. Recomendo com ressalvas (quem gostar se certifique que farão e anotarão tudo certinho) NOTA: 7,0!

BEM-CASADOS: Doces Lembranças (para dar na igreja) – www.doceslembrancas.com
Bom os becas da Van Tozei dispensam comentários. Sempre muito gostosos e me disseram que todos ficaram muito felizes qdo receberam o mimo na igreja!!! A caixinha que recebemos para nós (eu e o Wil ) Levamos para a lua de mel e comemos tudinho! Ainda bem que sobrou e minha mamis congelou e eu pude comer mais depois!!! Recomendadíssimos NOTA: 10,0!!!

BOLO PARA CORTE E BOLO DA MESA: Divina Rosa (www.divinarosa.com.br)
Bom sempre soube que esta pessoa cozinhava bem e fazia doces maravilhosos, frenquentava a casa dela qdo pequena então disto já sabia! Ela fez minha chaleira para o chá de cozinha (que ficou a coisa mais lindo e graciosa), fez o bolo da mesa que se não fosse as flores desproporcionais (depois comento melhor), ele teria aparecido mais e ficado mais bonito e o bolo de corte! Tudo lindo! Mas o bolo de corte estava simplesmente maravilhoso!!!! Escolhemos bolo de nozes com recheio de doce de leite e baba de moça! Gente que bolo era aquele!!! Todos comentaram e adoraram... Muito, mas muito recomendado!!! Quando fui degustar tinha pedido um de chocolate com ganache e mousse de framboesa, ela fez dói minis bolos para nós escolhermos o sabor. Na fartura sabem! E o bolo do casório também! Recheio farto! E o melhor, tem um preço ótimo!!! Recomendadíssima, podem dizer que fui eu quem indicou!!!! NOTA: 10,0!!!

SAPINHOS PARA AS SOLTEIRAS: Arte em Pano - http://www.flickr.com/photos/artesdepano/
Os sapinhos ficaram a coisa mais linda deste mundo!!! Obrigado Wal por compartilhar este achado, fez diferença na minha festa!!!! As solteiras que não pegaram o buquê amaram a surpresa!!! Recomendadíssimo. NOTA: 10,0!!!!

BUQUÊ: Marisa Bueno
Bom, isto é uma história à parte!!! Ano passado, no aniversário do clube, ganhei um buquê desta decoradora! Falei com ela logo em seguida e acertamos de nos falar uns três meses antes do casamento! Neste meio tempo entrei no site dela, olhei seus trabalhos e achei tudo muito lindo!!! Depois disto recomendei um buquê para minha decoradora bem parecido do que eu pediria a esta decoradora, mas na intenção de jogá-lo. Qdo estava a três meses do casamento entrei em contato com ela de novo, que me pediu para que mandasse um email para ela com fotos e detalhes do que eu queria. O que fiz um tempo depois!!! Ela me respondeu que tudo bem, e que providenciaria como eu havia pedido e que eu providenciasse alguém que fosse buscá-lo lá no escritório dela no dia! Respondi perguntando o melhor horário, mas não tive resposta! No dia do casamento vai meu irmão lá no endereço dado por ela buscar o buquê e ela diz na maior cara de pau que não tinha nenhum buquê para aquele dia, que eu não havia confirmado nada (isso pq ela mesma mandou o email pedindo que eu arrumasse quem fosse buscar e que ela faria assim como eu havia pedido). Meu irmão ficou fulo da vida!!! E ela na boa dizendo que não tinha nada lá!!!! Enfim esta pessoa no mínimo esqueceu do meu casamento, e independentemente daquilo ter sido um brinde ou coisa parecida ela tinha o dever de cumprir a obrigação dela! Não era nenhum buquê de “feliz dia dos namorados” ou “parabéns pelo seu aniversário”, era o buquê do casamento de alguém, que ela não teve o menor cuidado e responsabilidade!!!! Me mostrou claramente que ela me esnobou e fez pouco caso!!! O que me deixou arrasada! Já tinha ficado triste e sem entender qdo vi o dois buquês sem graça que me fizeram, e não podia acreditar naquilo que eu estava escutando! Será que ela não imaginou que eu fosse falar disto aqui!!!! Fico imaginando o que ela faz no dia-a-dia dela, será que dá pouco caso aos clientes dela ou fez isso comigo porque se tratava de um brinde?! Bom, meninas... Eu não a recomendo a ninguém!!! Pra mim o que ela fez não tem perdão!!!! NOTA: 0,0!!!! Péssima profissional, se é que podemos chamar de profissional!!!!

DECORAÇÂO: Celina Decorações
Bom, esta decoradora foi indicada por uma amiga que conhecia o trabalho dela e elogiou muito. Fui atrás dela e vi algumas coisas que ela fez e gostei. Cheguei lá e disse o que eu queria e quanto podia pagar e ela disse que daria para fazer. Beleza. Fizemos. Ela anotou tudinho o que eu pedia na agenda dela. Na segunda reunião ela já nem lembrava o que eu havia pedido e etc. Mas até aí nenhum problema. Tudo o que ela me oferecia eu dizia não, porque eu sabia o que eu queria, rosas, lisianthus, astromélia e muita folhagem e folha de camélia. Depois ela queria que nós fossemos ao Cease para que ela tivesse certeza das cores que eu estava querendo, para ela não errar. Ok. Combinamos e fomos. Cheguei bem em cima do horário e ela doida pra ir embora porque estava com outra noiva lá que tinha que fazer a vistoria do apto e era ela que iria levar esta noiva embora (!) Ela passou o tempo todo tentando me convencer de usar outras flores. “olha essa que linda”, e eu “não gosto” ou “não quero”. E ela insistindo! Enfim ela foi embora e eu fiquei com minha mãe e irmão. Aí fomos rodar o Ceasa mais livremente e aí eu tive noção do quanto custa uma decoração! E custa relativamente barato!!!! O Smile like (não se se escreve assim) ela teve a coragem de dizer a minha mãe que havia pago 100,00 em 1 maço. Sabe qto ele custa? Cerca de 5,00 reais o maço!!!! E as rosas, que todo mundo diz que sai mega caro decoração com ela! Cerca de 12, 15, 17 reais o maço!!! Fiquei abismada. E eu que já estava topando alguns sugestões dela para baratear os custos já que pedi bastante detalhes, nesta hora desisti de vez e disse pra ela que eu queria aquilo e pronto!!! Na última reunião ela tinha uma foto de um buquê nada a ver com o que eu havia pedido! Amarrado com ráfia. Aí ela me mostra a foto e diz “então seu buquê é isto aqui mesmo né?” e eu “claro que não, nunca pedi ráfia! Eu quero amarrado com fita de cetim branca!”, “mas branco? Não vai ficar tudo muito igual? Pq vc não coloca um rosa, ou um verde?”, “não eu quero tudo branco, só branco!”, “então ta!” Havíamos combinado que todas as mesas de pés aparentes seriam cobertas de folhagem, virando pés vivos, combinamos o tipo do vaso, a quantidade, a altura e etc!
No dia a igreja estava praticamente como eu havia pedido, com exceção de que ela fez uns arranjos no altar com Hortência que eu havia pedido era no sítio! Depois os casos de rosas brancas do altar estavam meio vazios. E os musquitinhos que ela usou no corredor, apesar de ter ficado bonito, não foi o que combinamos... Combinamos aquele por baixo e a gipsofila, que é mais branquinha e cheinha, por cima. E o buquê além dela ter deixado os rosas salmão, que havíamos trocado pelas lilases, ela ainda amarrou o buquê com uma fita de cetim verde!!!!! E depois fez um laço branco por cima! Meninas vcs acreditam nisso? Chegando no buffet tudo estava diferente do pedido!!! A mesa dos doces que era para ter uns três vasos de flores, não tinha nenhum!!! E ram duas, ao invés de uma mesa só (como que pedi). Depois os doces deveriam estar em “travessas” de vidro que ela traria, em alturas diferentes e a mesa mesmo forrada de musquitinhos (a gipsofila e não a igual a igreja). O que ela não fez! Ela usou uma mesa do buffet que tinha uma prateleira de apoio embaixo e colocou os musquitinhos lá, deitados, nem cortou os buquezinhos para dar impressão que estivessem em pé! A mesa das lembrancinhas eu fui específica, falei que haviam duas cores de lembrancinhas e que estavam desiguais as quantidades e então deveriam mesclál-as. Ainda coloquei as cores em caixas diferentes para que ao momento de montar ficasse mais fácil, e fossem pegando uma de cada caixa! Era para ser numa mesa redonda e ela usou a mesa que seriam dos doces, e colocou cada cor num lado da mesa e um arranjo horroroso de boca de leão no meio (isso pq nem era para ter arranjo nas lembrancinhas), com umas folhagem espigadas que eu disse que não queria nenhuma folhagem com aspecto pontudo! A mesa dos bem-casados também era para ter um arranjo gde, não gigante e ela usou umas 5 bocas de leão mais essa folhagem horrorosa! A mesa de saída tb, não foi como o combinado! Também haviam as 5 bolas que ficariam suspensas sobre a piscina, que nós não sabíamos se daria para colocar! Aí eu disse pra ela ver onde seria melhor e que colocasse em um lugar que fizesse sentido pelo menos... Aí ela me vai e coloca 2 bolas na lateral da piscina e ficou com aquele aspecto do tipo “me esqueceram aí!” Ficou odioso! A mesa do bolo então era para ter aqueles vasinhos baixinhos de bolinha sabem com algumas flores só e só! E o que tinha? 2 arranjos gdes e 1 pequeno com 3 lírios, pq acho que ela achou que se colocasse alguns lírios ali eu me daria por satisfeita e ela teria feito o trabalho dela que era me dar a mesa dos becas de lírios!!!! |Sem contar que pedi para que ela comprasse mini rosas e disponibilizasse um pouco da Hortência e de musquitinho para a menina do bolo decorar o bolo que teria a decoração de flor natural e pequena, para o bolo aparecer! A menina contou a minha mãe que qdo chegou lá teve que desmanchar dois arranjos para decorar o bolo pq ela não havia deixado nada lá! Os arranjos da mesa estavam um desgosto só! Pedi tudo em 2, 3 tons de rosa (mas não pink), branco e muita folhagem na base, usando rosas, lisianthus e astromélias. Ela colocou alguns lisianthus, 3 rosas e um chumacinho de astromélia que ela pensava que era rosa, mas era um salmão indo pro alaranjado! Eu detestei e quase tive uma coisa qdo vi! Ela não colocou nenhum arranjo nos buffets? Dá pra acreditar?!A árvore dos desejos que ficaria num lugar de destaque, onde desenhei a ela o lugar e disse que ali costumava se colocar uma mesa e que se dissessem isso a ela ela deveria dizer que eu pedi ela ali, e todos a veriam, ficou do lado de uma mesa perto da porta de acesso a parte externa, toda apertadinha sem destaque nenhum!!!! Pedi que fosse um galho menor e que o colocasse num vaso e em cima da mesa,, ficou no chão mesmo! Apesar de muitos terem escrito e pendurado, ela ficou escondida e sem graça nenhuma, e nem o Luís Cláudio a viu e nem fotografou! Enfim ela deu ½ dentro só, pq o resto foi só fora e o pior numa situação que não tem volta nem conserto! E ela nem sequer apareceu nem na igreja e nem no sítio, isso porque ela havia dito que faria todo o cerimonial como presente! Havia pago 800,00 reais a ela, de 1,300 que foi o que acertamos (dizendo que daria para fazer o que eu havia pedido e minha mãe sempre perguntava a ela se daria para fazer o que eu havia pedido com este valor e ela respondendo que sim!!!) e agora não vou pagar mais nenhum centavo a ela! E se eu tivesse tempo e dinheiro iria processar ela por feito o que fez dizendo que faria outra coisa, sem contar nos danos morais e psicológicos!!! Depois desta me deu vontade de trabalhar com isso só pra ser honesta!!! Tudo bem que ela tem que ganhar o dela, mas pelo menos faça um trabalho decente! E se no fim das contas ela tivesse visto que não dava o que havíamos combinado que desistisse do trabalho ou avisasse que ficaria mais caro! Eu com certeza reclamaria, mas pagaria a diferença!!! Mas ela fazer o que fez!!! (desculpem o desabafo!) Não recomendo de maneira nenhuma, nem que for a última decoradora do planeta, me chamem que vou fazer!!!! Rs NOTA: 0,0!

ALMOFADA DAS ALIANÇAS: Victória Detalhes Originais
Escolhi o modelo Victória e ficou linda a almofada!!!! Toda delicada com os nossos nomes bordados. Entrega no prazo, bem embaladinha e ainda ela colocou duas alianças falsas na almofada! Amei o resultado! Recomendadíssimo!!! NOTA: 10,0!!!!

MÚSICA CERIMÔNIA: Impar Trio
Eles são um trio que eu conheci na minha igreja e amei o trabalho deles! Eles tocam em três em violão, violino e gaita. Para o casamento eles colocaram um trompetista e um pianista. Ficou tudo lindo!!! Amei, amei! Como eu sempre sonhei! Só não tocaram a música certa no final, mas eu sei porque. Mas ela também nem estava no repertório deles, mas disseram que não teria problema... Enfim adorei! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!

FOTO E FILMAGEM: Juma foto
Bom o Luís Cláudio faz milagres em algumas fotos. As vezes o cenário não daria em nada e fica mega bonito no fim das contas! Adorei o trabalho dele! Sempre muito paciente e dando dicas de como deixar melhor cada foto. Mas achei que perdi algumas fotos que eu queria muito que tivesse (mas que eu também não avisei a ele), como eu saindo do carro, eu colocando o véu sobre o rosto, algumas espontâneas e naturais sabem, foto da árvore dos desejos... Enfim, mesmo assim adorei o trabalho e ainda não consegui escolher minhas fotos! Recomendado! NOTA: 10,0!!!

MINI GALERIA: Juma foto
Bom serve tudo o que eu falei acima. Nós sentamos num banquinho e ele tirou várias fotos, fez tudo na hora, com agente ali observando, escolhemos e pronto! Rápido, prático! Adoramos! Depois compramos 2 painéis pretos e organizamos as fotos. Recomendado! NOTA: 10,0!!!

LIVRO DE ASSINATURAS: Juma foto
Fizemos o livro com ele e adorei o resultado. Como uma noivinha havia dito que as folhas pretas que ele usava não “chupavam” a tinta da caneta prata direito, resolvi que faria a árvore dos desejos. Agora vou organizar algumas fotos com os bilhetinhos no livro e qdo vier visitinhas em casa elas olham!. Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!

ALIANÇAS: Vivara!
Adorei a Vivara. As alianças são lindas e tem garantia eterna! Mas tivemos um belo contratempo (e qual que eu nãotive não é meninas?!). Quando fomos comprar a alianças de noivos acabamos escolhendo uma bem simples e baratinha, e ainda compramos na semana do ouro então efetivamente pagamos 169 nelas!!! E nos explicaram que qdo quiséssemos era só ir lá e trocar. Perguntei caso não tivesse a que quiséssemos como seria o processo, a atendente me explicou que em 15 dias ficavam prontas. Ok! Demoramos para trocar pq não queríamos ficar sem aliança. Em setembro, faltando uns 20 dias ou mais para o casório fomos trocar. Escolhemos e achamos a que queríamoa, anatômica e mais grossinha por uns 900 e poucos reais, como tínhamos para trocar um pouco mais de 300 reais, pagaríamos uns 600 reais e pouco! Escolhemos aquela e ficamos sabendo que não tinha o nosso aro na loja e que só teria uma em 40 dias! Enfim, a menina havia me explicado errado e para encomendar eram 40 dias!!! Quase surtei é claro! E o pior as outras ou era a igual a nossa ou eram aquelas carérrimas e gdes que o Wil não gostava! Aí a menina disse que faria uma busca pelas lojas e descobriu uma que tinha e que ia encomendar. Dali uns dez dias voltamos lá e o aro do Wil ficou mto largo! Ela fez outra busca e pediu! Na semana do casamento fomos lá buscar e pronto, continuava larga, mas acabamos ficando com ela e encomendamos outra para pegar depois do casório. Enfim ficaram lindas e maravilhosas, mas a do Wil durou apenas algumas semanas, pois ela a perdeu num destes dias frios!!! Gente eu nem acreditava, uma que ele tinha perdido e 2 que ele havia perdido mais de 600 reis!!! Bom comprar outra pra ela não dava agora, fomos em outra loja e trocamos a minha por outro par igual a de qdo éramos noivos! Pelo menos os dois ficariam com as mesmas alianças!!! Resultado nós estamos usando uma aliança que não foi a que casamos!!!! Depois da historinha (desculpem), a Vivara é de mto boa qualidade, adora a idéia do up grade e por isso ano que vem vamos lá trocar as alianças novamente e quero um aparador agora!!! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!


NOITE DE NUPCIAS: Hotel Caesar Park Faria Lima
O Hotel é muito bom e confortável. Cama king size, lençóis 200 fios... Uma delícia! Mas fiquem atentas, o Wil fechou um pacote de Nupcias, mas nem tinha roupão. E os mimos que diziam que tinham eram dois bombons!!! O café da manhã foi farto e delicioso! Recomendo, mas sem ilusões rsrsr! NOTA: 9,0!!


POUSADA LUA DE MEL: Pousada Canto dos Tangarás www.pousadacantodostangaras.com
A pousada é linda, mas é longinha viu! Fica em Araras, um pouco depois de Petrópolis. Muito confortável, comida excelente, atendimento excelente e preço muito bom também! È para os que querem muito conforto e paz, pq paz é o que mais se tem lá! Ficamos no Chalé do Vale, que tinha uma banheira de hidromassagem toda envidraçada que dava para as montanhas, maravilhosa! Nem preciso dizer que a usamos muiiiiiito né?! Valeu muito a pena! Depois, no último dia, passamos por Petrópolis para fazer um tour que foi muito legal tb! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!

A festa



Bom, saímos da igreja a caminho do sítio debaixo de chuva! Nem deu muito para fazer graça com a equipe do Juma. No caminho (uns 20 min no máximo) choveu, parou de chover, abriu um solzinho e voltou a chover!!!!
Um dos padrinhos do Wil saiu da cerimônia e nem foi a festa pq a namorada estava doente internada no hospital, e esse padrinho era o mesmo que tinha feito a retrospectiva! O que aconteceu? Ele na afobação da situação esqueceu de deixar o pen drive, CD, e toda outra mídia que ele tinha feito com alguém na igreja! Só quando chegou ao hospital que foi pegar as coisas para descer do carro foi que viu o pen drive e lembrou!!! O Wil estava com outro celular que não o dele, e todos os tels estava no cel dele. Fim: não conseguimos falar com ele a tempo de voltar e nos deixar a retrospectiva!!! Fiquei extremamente chateada, uma pq era algo que eu queria muito, tinha uma mensagem para nossos pais, e duas, pq havíamos gasto 250 reais no aluguel do telão e projetor, dinheiro jogado completamente no lixo!!!!
Quando chegamos lá ainda tinha gente chegando também! O dono do buffet estava lá no portão “organizando” a entrada dos carros como um desesperado!!! Já fiquei fula de vê-lo naquele desespero! Então entramos por trás e fomos fazer algumas fotos. Nesta hora o sol aparece. E aproveitamos o máximo! Quando fomos tirar as fotos no carro a chuva começou novamente e nem tiramos muitas... Só numa pose mesmo para não ficarmos molhados né?!
Depois fomos entrar, e eu ansiosa para ver tudo. Quando o cara do buffet não aparece perguntando que músicas iríamos entrar, o Wil disse que era Beautiful Day do U2. Ele entra e demora um pouco voltar, aí vem ele dizer que o cara do som não achava a música, aí demos outra, daqui a pouco o cara volta dizendo que tb não achava!!! Então dizemos para ele colocar alguma coisas animada lá e pronto! Entramos ao som de Jota Quest, aquela música animada deles que virou febre em casamentos, sabem?! Pois eu nem sei o nome!!! Todos aplaudiram a gente, ficaram de pé e foi muito legal!



Fomos direto cortar o bolo, estourar a champagne e etc. Quando chego no bolo me decepcionei, 1º pq a decoração não estava como nós havíamos combinado, e o bolo não estava tb como eu queria... Ficou diferente, não estava feio, mas tb não estava tão bonito como imaginei. Beleza! Estouramos a champagne, brindamos, bebemos, cortamos o bolo (que tinha um andar verdadeiro) e partimos para as fotos com os pais e padrinhos. Fizemos todas as fotos desta categoria! E o cara do buffet nos puxou para o almoço! Sem mesmo agente começar os cumprimentos! Ele estava todo apavorado, como se tivesse pressa! Abrimos o almoço, mas eu estava sem muito apetite, peguei pouquinha comida, que estava muito boa! Quando fui me servir foi que eu vi e me dei conta de que não haviam arrumado as mesas como eu pedi, com o guardanapo e os talheres sobre a mesa! O cara simplesmente fez do jeito dele! E foi nesta hora tb que eu vi a mesa do bem-casado deles e a mesa das lembrancinhas, que ficaram simplesmente o oposto do que eu queria!!! Horríveis! Pobres! Detestei! Havia pedido apenas um arranjo gordinho, mas não gigante e os bem-casados empilhados. Nas lembrancinhas seria usada uma mesa do buffet com toalha e elas misturadas (pq havia mais de uma cor do que de outra) e empilhadas em circulo também. Vejam na foto como a belezinha da decoradora fez! Aí terminamos de almoçar e muitas pessoas ainda estavam comendo ou na fila do buffet. O Luís Cláudio veio até nós nos dizer para deixar os cumprimentos para depois do almoço pq se não viraríamos guardanapo, pq seria mto ruim cumprimentar com as pessoas comendo. Então estávamos ali sentados e muitas pessoas começaram a querer vir até nós, então fomos para um salinha reservada que tinha lá, dar um tempo longe dos olhos do povo e para conversarmos um pouquinho! Lá na salinha descobrimos uns presentinhos muito legais, tem um que até hoje não sei quem deu, pq não tinha cartão nenhum!!! Mas tudo bem!




Neste meio tempo também fomos avisar o Dj a música que iríamos dançar, e todas as músicas que nós falávamos ele não achava, a que ele nos mostrava não gostávamos, aí disse pra ele “olha fica procurando aí, e quando achar nos avisa”, e ele “ah, mas tem o telão” aí eu disse “olha o telão é o de menos, se preocupa em deixar música rolando, pq telão quase ninguém dá atenção!” Dali a pouco ele disse que achou. Era uma música do Rod Stewart – The way you look tonight.
Conversamos um pouco, minha mãe foi lá e então resolvemos que iríamos começar a cumprimentar, pq somente algumas pessoas ainda estavam comendo! Quando saímos vimos que a mesa de doces estava sendo atacada. Aí pedi para que o cara do buffet servisse as sobremesas pq aquilo era sinal de que as pessoas estavam querendo doce!
Começamos a cumprimentar, nessa hora os familiares do Wil que vieram do Paraná estavam saindo já! Eles haviam alugado um micro-ônibus e tinham horário para saírem. E eles eram muitos, quando começaram a sair parece que contagiou as pessoas e outras começaram a ir embora. Neste meio tempo o cara do buffet resolveu que era a hora de passar a gravata, mas não deu tempo, não sei pq ele colocou minhas gravatinhas em cima da mesa das lembrancinhas (que a esta hora já havia acabado) e as pessoas começaram a pegar como se fosse lembrancinha tb! Resultado: ficamos sem gravata nem gravatinhas! A esta altura do campeonato nós já havíamos cumprimentado todos e quando eu vi o que aconteceu com as gravatinhas e as pessoas indo embora resolvi jogar o buquê, fui correndo pegar o buquê e avisei ao DJ para ele chamar a mulherada e fui indo para fora, lá no jardim jogar o buquê! Me certifiquei de que as solteiras estivessem lá e tchum, joguei! Logo depois chamei a atenção da mulherada decepcionada e comecei a dar os sapríncipe que eu havia encomendado. As meninas enlouqueceram e amaram!!! Todas quiseram! Foi uma alegria só!!!!
Um pouco depois pedi para a zonza de uma menina que estava lá auxiliando o buffet que eu queria doce e bem casado, aí ela me responde que não tem mais nada!!! Como assim? Falei pra ela, o Eudes havia me dito que haveria cerca de três bem-casados por pessoa!!! E os doces deixei avisado a Bárbara (que era quem deveria estar lá) que era para ela fazer uma caixinha para mim e com bem-casado, o que ela me disse que faria sem problema! Aí a menina ficou com cara de alface pra mim claro!!!! Quer dizer fiquei sem um doce se quer!!!!
Depois disto o pessoal oficialmente começou a ir embora! Beleza! Ficou a família por um tempo, e nós começamos a arrumar as coisas! Fui na salinha pegar umas coisas e sentar um pouco e aí nesta hora fiquei sabendo de umas coisas!!! Como por exemplo, que a decoradora, segundo a minha amiga que foi levar o bolo lá, estava toda apavorada fazendo as coisas, como se estivesse perdida! Que o meu buquê ganho no clube das noivas e acertado com a decoradora Marisa Bueno não havia sido feito!!! (comento mais nos fornecedores!) Que o cara do buffet disse a minha mãe que como tudo atrasou muito que ele foi cortando algumas coisas, acelerando outras. Na verdade ele estava a mil por hora e isso foi horrível! Foi aí que comentei com a minha mãe a péssima decoração feita lá! Entre outras coisas!!!

Mas era hora de ir embora! Estava ansiosa por esta hora! Rsrsrsr! Não sabia para onde iria! Como meu tio ficou de cama, e todos nós sofremos por isso, resolvemos passar lá antes de ir para o hotel, para que ele nos visse como estávamos e no dia do nosso casamento. Quando chegamos lá ele ficou muito feliz e emocionado!!! Foi maravilho!!!
Nos despedimos e fomos para o hotel. Ficamos no Ceasar Park da Faria Lima! Que quarto gostoso! Cama maravilhosa, King size, lençóis maravilhosos, um delícia!!! A noite foi maravilhosa! O café do dia seguinte também foi show de bola! Saímos quase ao meio dia, e então passamos no Carrefour pq tínhamos esquecido chinelo e pilha para a máquina fotográfica. Passamos lá e pegamos a estrada para o rio!!!

Cerimônia do nosso casamento 28/setembro/2008



Quando cheguei na porta do UNASP (que é um campus universitário e a igreja fica lá dentro) foi muito gostoso... Nessa hora, passando de carro pelas alamedas, toda nossa história passou pelos meus olhos!!!! Quando chegamos próximo a porta (paramos um pouco distante) eu só pensava no buquê, queria logo ver os dois buquês! Um minha decoradora fez e o outro eu havia ganho no aniversário do clube ano passado! Quando me trouxeram os dois eu nem acreditava no que estava vendo, os dois estavam feios, não tinham quase nada do que eu havia pedido... Deixaram a desejar!!!! Mas beleza, tinha que entrar com algum, então escolhi o de rosas (enormes, que eu não gosto e estava pesado, muito pesado!!!).



Depois disto vejo um zanza zanza e nada acontecendo.... E eu pensava “gente já estamos mega atrasados, vamos logo começar!” Aí fico sabendo que minha mãe não havia chegado, isso pq ela saiu atrás de mim no salão. Depois fico sabendo que ela atrasou pq estava no carro com meu avô (que não anda muito bem) e eles queriam vir atrás de nós, pq parariam já na porta da igreja para que ele não precisasse subir as escadas de acesso ao estacionamento! Enfim, os seguranças liberaram a passagem e vi todos se organizando. Quando foram para a parte fechada da igreja o carro se aproximou, e meu irmão mais velho veio me ver, e eu perguntei se estava começando, quando começo a escutar o Minueto de Bach, saibia que meus sobrinhos estavam entrando com a bíblia, e iniciando o cortejo, aí meu irmão vem com os olhos cheio de lágrimas, afirmando com a cabeça que tinha começado! E eu comecei a chorar de novo!!!!
Escutei todas as entradas!!! Foi lindo aquele momento!
Aí me sinalizaram para entrar... Desci do carro e fui em direção ao corredor que dá acesso a igreja. Fiquei paradinha enquanto me arrumavam, e a clarinada começou, então peguei o véu a passei por cima do rosto, aí a marcha começou e eu fiquei bem calminha lá. Peguei no braço do meu irmão e fui! Ele até deu uma seguradinha em mim, acho que eu estava correndo! Na hora em que entrei no corredor dei uma olhada básica para os lados procurando as pessoas, depois olhei a decoração do corredor e achei tudo maravilhoso, mas então procurei o Wil e fiquei olhando para ele!!! Andei todo o corredor olhando para ele!!!



Quando chegamos próximo ao fim do corredor ele veio me buiscar. Cumprimentou meu irmão e então eu avisei para ele levantar o véu e deixá-lo arrumadinho!!! Nessa hora ele só ficava me dizendo como eu estava linda, e que me amava! E eu dizia o mesmo! Sem parar de sorrir!
Subimos ao altar e foi fantástico esse momento! O pastor nos recebeu, e começou a falar comigo, dizendo que eu não tinha visto nada até aquele momento, tudo o que havia acontecido... E então apresentou a canção especial. Uma amiga minha e mais um rapaz cantaram uma música para nós, linda! Depois começou a sermão. Ele nos falou de 4 pontos principais para o sucesso de uma casamento. Só me lembro de 2 (rsrsrs), que um é presente de Deus ao outro (como eu sempre dizia que o Wil era para mim) e sobre o perdão. Falou também que nós começávamos uma família aquele momento e que o Wil se tornava o provedor daquela família, que Deus o ajudaria na nova tarefa e falou também da esposa. Foi tudo lindo!!! Depois veio a hora das promessas. Ele perguntava e nós só respondemos sim. Quando o pastor começou a falar o Wil começou a se emocionar, mas ficou segurando, engoliu seco e respondeu sim! O pastor disse algo mais ou menos assim “Wilson, você recebe a Pámela por sua esposa e promete amá-la com todo o teu coração, de toda a tua alma, e mais alguma coisas lindas... E fez a mesma pergunta para mim! E aí disse que com a autorização que a ele foi dada, pelo ministério divino ele nos declarava marido e mulher!!! E então veio as alianças. Meu irmãozinho entrou ao som de uma Cantata de Bach, muito fofo!!! E eu me emocionei nesta hora! Ele subiu ao altar e ficou do nosso lado. O Wil pegou as alianças e o pastor começou a brincar “Agora Wilson veja lá em que mão vc vai colocar esta aliança, não pode errar hein!” E todos caíram na gargalhada! Então ele colocou a aliança em mim. Fez a mesma brincadeira comigo e eu pus a aliança no Wil. Aí ele nos disse que aquele gesto e aquele objeto simbolizavam a aliança que fazíamos um com o outro debaixo dos olhos de Deus! Então nos ajoelhamos e oramos! Levantamos e aí ele disse que podíamos nos beijar! E brincou de novo... Vou dar três chances ao fotógrafo hein, para não perder a foto!” Aí o Wil, vagarosamente e delicadamente segurou meu rosto, deu um beijo na minha testa e aí me beijou!! Me abraçou, e me beijou de novo!!! AI que lindo!!! (rsrsrsr)
Aí então ele nos apresentou: Senhores e senhoras, estão aqui a frente o mais novo casal, o sr e sra. Wilson Cardoso de Oliveira! Vcs não querem aplaudi-los?! E foi lindo!!! Muitas podem achar que foi machista nos apresentar omitindo o meu nome, mas eu amei, eu adorei.
Aí vieram as assinaturas. Assinamos, os padrinhos assinaram. E Então s cumprimentos, e aí a choradeira começou!!!! Mas foi lindo! Como o Wil só tinha padrinhos e eu só madrinhas eles vieram aos pares e nos ficamos parados, e cumprimentava primeiro o Wil e depois me cumprimentavam. Cada vez que eu cumprimentava uma madrinha eu dava uma flora para elas.
Depois o pastor se despediu dizendo que nos esperava em breve, agora como um casal casado! E a música começou e saímos! Não foi a música certa, eu havia escolhido Aleluia, e eles tocaram Trompete Voluntário. Ficou bonito, mas não com o impacto que eu queria do Aleluia né! Mas ta bom! Eu estava até aceitando bem as coisas!!!! Mas aí minha mãe, minha sogra e padrinhos não saíram logo atrás da gente... Saíram depois, os cabeças de vento.
Também não sei se avisaram a eles como deveriam sair, pq a bonitinha da decoradora que contou mil estórias, e disse que faria o cerimonial, que isso e que aquilo, se quer estava lá. Aí qdo o Wil chegou na igreja a secretária da igreja e a menina que a decoradora deixou lá para fazer o cerimonial, que nem sabia de nada que eu tinha pedido, caíram em cima dele coitado perguntando mil coisas!!! Graças a Deus que o pastor qdo viu isso acontecer chamou ele na sala dele e falou para ele ficar ali. Ligou na secretaria e avisou que só era para ligar qdo eu tivesse chegado! E foi assim que o coitado do Wil teve paz.

Quando saímos e nossos pais também saíram avisamos que era para todo irem para o sítio. Nós havíamos convidado só família e amigos mais chegados para a festa, mas como muitas pessoas faltaram, achamos que todos poderiam ir para a recepção até porque já estávamos mega atrasados no horário e assim não demoraríamos cumprimentando todos na igreja! E assim foi!



Entramos na igreja de novo para fazer umas fotos posadas, pq com o tempo feio e meio chuvoso não dava para fotografar fora da igreja, o espaço é lindo, mas infelizmente não deu!!!

Cenas do próximo capítulo: “ A FESTA”

Semana do casamento e dia da noiva!

Bom, última semana foi a maior correria do mundo. Várias coisas para terminar, fim de bimestre na escola (que dou aula), fechando nota, tentando deixar tudo arrumadinho para sair, o apto de ponta cabeça, pq todos os serviços atrasaram... Só ligaram a luz na semana do casamento, enfim mtos contratempos que dificultaram que tudo fosse se aprontando aos poucos... Então a correria foi geral...

Já começamos com o tempo ruim, desde do bendito domingo do chá de cozinha... E eu só rezando, só esperando o tempo melhorar... E as previsões que eu via dizia tudo que tempo melhoraria... Mas a semana avançou e o tempo não mudou!!!!

Na quarta fui no salão fazer o banho de lua! Um frio lascado de manhã e eu lá peladona com aquele troço gelado no corpo, tudo pra ficar bela pro amado... e fiquei toda loirinha... O bom é que depois tem uma esfoliação seguida de hidratação maravilhosa!

Na sexta de manhã voltei eu lá para a depilação completa, prova do cabelo e mão e pé!

Enquanto um fazia a prova do cabelo, que nem foi uma prova de verdade – o que me decepcionou um pouco – outra fazia a mão e outra fazia o pé... Eu nem sabia pra quem olhar direito, ou pra quem responder!

O cabeleireiro fez tudo o que eu pedi, e escolhi o que eu queria...

Aí chegou a hora que eu temia... a depilação! Já tinha feito, perna, sobrancelha, buço, mas o resto não! E eu fiz TUDO, absolutamente tudo! Meninas dói, mas dói! A perna (canela) foi a que mais doeu! A moça fazia rapidinho, então uma dor (de uma puxada) acumulava com a de outra.... vixi! Eu pedia alguns intervalos para poder respirar.... E nessa hora já estava desistindo da virilha.. Mas aí ela começou sem que eu percebesse, e no fim a virilha doeu menos do que a perna! Mas valeu a pena ficou tudo lisinho, lisinho, e o maridão adorou!!!!

E o tempo sem melhorar nada!

E mais notícias ruins... meu tio ficou mto ruim nesta semana, do nervo ciático, mas o bonitinho do médico não deu nenhum remédio para ele pq queria que ele fizesse exames... Tudo bem, mas nem um analgésico ou coisa parecida para ele não ficar com dor! Não deu nada! E meu tio sem poder ficar sentado... Ele achava uma posição e ficava! E nada dele melhorar, e ele seria um dos nossos padrinhos!

Na sexta (26/09) fui para casa com o Wil pq tínhamos que terminar as lembrancinhas... Faltava montar quase todas... Chegando lá vi que a tia do meu irmão (irmã do meu padrasto) estava ajudando a montar e outras duas amigas da minha mãe (vizinhas nossas) já tinham estado lá ajudando a fazer as benditas! Ficamos até as 4hs da manhã fazendo as lembrancinhas, e ficaram umas 20 para fazer no sábado! Fomos dormir um pouquinho... Là pelas 8hs acordei com o celular tocando, era a Van Tozei me chamando para receber os bem-casados lá no portão. Graças a Deus que ela ligou, ela foi nosso despertador... Eu lá acabadaça atendendo o portão (Van desculpa viu!!! Mas o convite para entrar foi de coração ta!). Depois comento os becas (hummm)... rsrsrrs
Enfim voltamos a labuta das lembrancinhas e rapidinho terminamos tudo. Nem acreditei quando eu vi a caixa cheia delas...
Nem sei direito o que fomos fazer ainda, e começamos a arrumar as coisas no carro. Tinha mtos presentes em casa para levar para o apto... Chegamos lá na casa das minhas primas entregamos as coisas e fomos resolver alguns detalhes. Ainda tínhamos que montar o papel do cerimonial que meu irmão ia terminar de imprimir, dobrar os menus que acabaram prontos atrasados tb, fazer os brigadeiros de copinhos e eu ainda tinha que colocar o aplique de pérolas na flor do vestido e aplicar mini-pérolas na minha luva.
Nem sei direito o que fomos fazer, sei que de tarde fomos limpar o apto, pq se deixássemos do jeito que estava não daria para entrar nele qdo voltássemos da lua-de-mel. Enquanto limpávamos o Wil escaneava as fotos para a retrospectiva que nosso padrinho faria para nós ainda naquela noite! Enquanto isso fica sabendo que os parentes do Wil que vieram do Paraná se perderam lá pros lados do Embu (depois descobrimos que o motorista estava levando eles para o local que seria a recepção do casamento – olha que loucura!).
Terminamos de limpar o apto (tirar o grosso claro) e fomos embora, o Wil foi com o padrinho terminar de montar a retrospectiva e eu fui para a casa da decoradora levar as lembrancinhas e as folhas da árvore dos desejos. Antes falei com ela pelo telefone e lembramos dos detalhes da decoração, e aí ela veio me dizer que havia passado um nervoso no Ceasa na sexta-feira, que não havia encontrado os lírios que eu pedi, que os que ela encontrou era R$40,00 o maço, que a as calas que eu havia pedido para dar as madrinhas ela tb não tinha encontrado, que estava cara demais, aí eu já perguntei o que ela tinha conseguido então para colocar no lugar e ela disse copo de leite, beleza, é bonito tb! E ao sei o que lá mais, e blá blá blá. Bom depois desta conversa eu já fiquei meio assim sem saber o que ia encontrar lá... Mas como já estava me preparando psicologicamente a algumas semanas não dei mta bola, tinha mtas coisas para pensar, e já pensei que as coisas não estariam como o esperado na recepção. Melhor assim...
Cheguei na casa da minha prima e fomos continuar o trabalho, isso já era quase meia noite, e eu tinha que estar no dia da noiva as 6h30! Fui dormir umas 2h e alguma coisa, sem ter feito os brigadeiros de copinho... Fui deitar e meu irmão, minha prima e cunhada ficaram dobrando os cerimoniais e menus, e embalando os presentes dos padrinhos. Claro que não tive nenhuma dificuldade em dormir, estava tão, mas tão cansada que não demorou nadinha e pronto estava dormindo, o pior é que amanheceu “rápido” e eu podia ficar dormindo mais um dia inteirinho, mas era o Dia, tinha chegado o Dia!


DIA DA NOIVA

Minha mãe me acordou e lá estou eu de pé, 6h da madrugada... Quando olho pra fora aquele tempo coco! Nem podia acreditar que no dia do meu casamento o tempo estava como estava! Mas em alguns lugares do céu dava para ver as nuvens mais finas e um “pseudo” céu azul querendo aparecer... Pensei então que era muito cedo e o tempo podia melhorar até a hora da cerimônia! Mas mesmo assim não consegui me animar... Aquele não era o dia que eu havia pedido a Deus e isto me deixou mto deprimida, achando que não merecia o que eu havia pedido à Ele. Me troquei e começamos a arrumar as coisas no carro. Eu tinha que estar no salão 6h30, mas a casa da minha prima é bem perto do salão, então sem problemas no horário. Quando estou saindo minha prima estava indo deitar... ela, minha cunhada e meu irmão passaram a noite acordados fazendo os brigadeiros de copo e terminado as coisas que ficaram para fazer. Colocamos tudo o que precisávamos no carro e saímos, quando viramos a esquina, a um quarteirão da casa delas o carro da minha mãe morreu (o mesmo que havia deixado de funcionar uma semana antes – um dia antes do meu chá de cozinha). Beleza, sabíamos que precisaríamos deixar ele esquentar um pouquinho. Ele pegou e ficamos lá paradinhas uns 5min. E saímos. Dali uns 4 quarteirões ele morre de novo, mas dessa vez não pegou. E eu lá paradinha sem conseguir pensar em nada, tão absorta que nem pensava, não expressava nenhum sentimento, até que me caiu a ficha... Eu ia me atrasar! Aí comecei a chorar! Aí minha mãe chorando diz para eu ficar calma e eu estava calma, não estava nervosa, estava chorando de tristeza! O tempo feio que doía, as coisas todas atropeladas que foram acontecendo nas últimas semanas, os empecilhos que foram surgindo, o meu tio de cama, as coisas que eu não havia conseguido terminar... Tudo aquilo se juntou e eu fiquei triste, triste mesmo.

Mas segurei a onda, engoli o choro e vamos que vamos. Ligamos na casa da minha prima e pedimos socorro. Ela (minha prima) veio me buscar e me levou para o dia da noiva. Elas ainda tinham que buscar o cabeleireiro que iria arrumá-las, lá na casa delas e minha mãe viria ao dia da noiva me vestir, pq queria mto que ela me vestisse de noiva!

Chegando lá, fui logo lavar o cabelo e me avisaram que não daria tempo de fazer a hidro com o tempo que seria, que ficaria mais curto e que a hidratação facial tb não poderia ser feita para não atrasar mais... Beleza! Aquela altura do campeonato se me dissessem que eu iria fazer só maquiagem e cabelo eu toparia. Bom, lavaram meu cabelo e colocaram a hidratação e fui para a hidro. Com aquele frio que estava, a banheira estava maravilhosa! Mas não consegui relaxar... Só pensava no tempo e no dia em si, pensava no Wil, no que ele estava fazendo... E assim foi. Chegou uma hora que fiquei impaciente de esperar e quase ia saindo quando me chamaram. Saí rapidinho e fui para a massagem! Nesta hora sim eu relaxei, até tirei uns cochilos. Quando terminou fui tomar café. Um café maravilhoso... Na sexta haviam me perguntado o que eu queria de cada item que eles ofereciam, e no dia tinha tudinho, tudinho que eu pedi! Na hora que comecei a comer pensei no Wil, pq no sábado ia montar uma cesta de café da manhã pra ele, e no fim com toda a correria e a falta de “mão de obra”,acabou que não deu tempo de fazer! Fiquei triste! Quando comecei a comer vi que aquela era a hora que deveria estar começando a maquiagem, aí fiquei preocupada. Quando desço para o salão o Luís e a equipe dele estavam chegando e eu ainda com a hidratação na cabeça!!!
Lavaram o cabelo e começaram a secar. E o Luís começou a fazer as fotos... Pra vcs verem meu estado de espírito eu nem conseguia rir direito... Ele ficava dizendo “Mas que noiva séria!”, “Dá um sorrisinho aqui, noiva!”... E coisas do tipo. E eu tentava por na minha cabeça que o tempo estava daquele jeito mesmo, não ia mudar, e que eu, se quisesse ficar feliz no dia mais importante da minha vida teria que aceitar!!! E comecei a tentar não me importar com o tempo lá fora e aproveitar os últimos momentos!
Liguei para a casa das minhas primas para saber como estava as coisas por lá, falei com a minha mãe e ela disse que estavam quase todas prontas... Aí perguntei do meu tio e ela disse que ele estava igual e que não ia ao casamento... Aí não deu outra né, desatei a chorar e minha mãe pedia para eu não chorar e aí desligamos, mas eu continuei a chorar e demorei um pouco a me recompor... O Luís todo atencioso me trouxe um lenço... E as meninas do salão trouxeram uma toalha molhada e gelada para colocar no rosto!!!
Passou! Cabelo escovado e enrolado vamos a maquiagem... A essa hora eu já tinha falado com o Wil, e ele já estava na igreja e disse que ela estava vazia! Isso já eram quase 11h, ou 11h, nem lembro! A maquiagem nem demorou tanto... Fiquei um pouco aflita quando a maquiadora começou a colocar o delineador nos olhos, pq queria algo muito leve e o delineador marca bastante né! Mas enfim eu adorei a maquiagem, não ficou forte, como eu queria!!!!
Vamo que vamo arrumar o cabelo. Ele ficou exatamente como eu queria, soltinho e meio preso! Agora é trocar de roupa né! E nada da minha mãe! Mas vamos lá... Quando estou para me trocar ela chega... Ajudou a colocar o vestido, a fechar, tudo o que eu queria... E o Luís tirando fotinhas. Pena que as que ficariam boas minha mãe está com aquele olhar “43” (kakakk).
Vestida. Vamos descer e colocar o véu! Muito legal as pessoas me olhando, de lá de dentro já dava para ver umas pessoas nas varandas das casas esperando eu sair... rsrsrsrsr... Véu posto, batom retocado tudo certo, vamos embora pq ninguém queria me dizer bem a hora, mas eu sabia que estava muito atrasada!
Quando vou sair do salão começa aquela garoa grossa! Beleza! Nessa hora lembrei de uma frase da fotógrafa Rafaela Azevedo que escreveu que na opinião dela não há efeito mais bonito que as gotas de chuva no carro da noiva, ou a própria chuva... Não lembro direito... Aí pensei “bom, esse efeito então eu não tenho como escapar!”...




Como o salão era pertinho da igreja não tinha muita crise. O carro que alugamos era um chevrolet 52, preto, então todos na rua olhavam para o caro e me via lá dentro, era muito legal!

Cenas do próximo capítulo: A cerimônia!!!!

Afeeee quanto tempo....

Gente já faz muiiiito tempo que não venho por aqui... anossss, desde 2008!!! Nem tinha casado!

Acho que vou colocar meus relatos aqui e voltar a usar este cantinho tão bom, já que o multiply resolveu parar de funcionar e não consigo baixar foto nenhumaaaa argh!!!

Agora casada, mamãe da Lara e muito feliz!

Vamos "pamelar" novamente!

bjosss (digitando com uma mão pois a Larinha quer dormir no colo hoje!)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Muitas coisas...

Bom o tempo voa e eu nem sei mais o que faço em primeiro lugar... Estou tão preocupada e comecei a sonhar toda noite com um detalhe do casamento... Cada dia uma coisa...
Mas outras coisinhas eu já resolvi.... Resolvi por exemplo que vou ficar com a grinalda tipo guarra, que já comprei e que acho que ficará a melhor coisa... Fui no centro da cidade e experimentei algumas coroas, parecidas, ou na mesma modelagem daquela que eu tinha gostado e deu que não achei bonita em mim... Acho lindo de morrer coroa, super delicado, super princesa, mas qdo colocava na cabeça, perdia totalmente a graça... E como gostei do resultado da guarra no cabelo vou ficar com ela mesmo....
Também já vi vários penteados legais e que eu gostei muito do aspecto geral, então já peguei as partes de váriosssss, pra montar o meu, e vamos ver como fica no dia da prova do penteado né?!
O trabalho anda bem, e melhorando... as crianças estão se acostumando comigo, mas já vi que tenho que ser mais rígida com eles, se não vão abusar da bondade dá pra entender...
Os convites ainda falta bastante pessoas para entregar e tomara que neste findi consigamos...
O vestido vou provar sábado a noite e já até tinha esquecido de marcar o dia para fazer isso, será a primeira vez que vou vê-lo, quase quase pronto.... ai que agunia!!
De resto quase tudo pronto.... Mas falta entregarem o apto que ainda não saiu!!! Já to fula da vida!!!!
Bjoss

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O (mal)dita sociedade moderna!!!

O mais difícil desta vida é o "desapegar".
Tudo o que vivemos neste momento na sociedade nos leva a querer algo na maioria das vezes sem necessidade nenhuma... puro consumismo!!! Eu mesma me vejo me apegando em coisas completamente fúteis. É um saco! Aí tempos depois vejo o quão desacertada foi a minha decisão naquele momente. Triste. E o pior não dá para mudar!
Eu fiz estes tipos de escolhas em relação ao meu casamento. Ele ainda nem aconteceu, mas eu já me arrependi de certas escolhas, que só vou dizer se realmente foram ruins depois de casada e com a experiência vivida!
Mas quero muito me desapegar, me tornar mais limpa e real. Vejo a sociedade de hoje artificial e sem vida, completamente mesclada de artificialidades e superficialidades... Nem dá pra saber quem é quem realmente. Até as verdades de opiniões são omitidas para um "bem estar" social e de convivência! Pro escambau com o "bem estar"! Se bem estar fosse bom ninguém faria quiometerapia para curar o câncer! Tenha a santa paciência!!!
Muitos de nós, e eu me incluo nesta porção de gente, não consegue fugir muito do que pensam a maioria, quer dizer, eu consigo sim, escolho exatamente o que quero, mas sofro com a possibilidade destas minhas escolhas, normalmente demasiadamente diferente da maioria, me exclua do grupo que faço parte, o grupo da sociedade morderna do mundo globalizado! Pq venhamos e convenhamos, é mto ruim estar separada dos outros, nem que em pensamento, é uma possibilidade bastante ruim oras!!!
Mas enfim, acredito que é uma possibilidade de paga pelo preço cobrado por pensar diferente e querer o diferente...
Alguém avisa que eu quero é viver no verde, no campo, com uma vida o mais próxima da natural possível?! Mas por favor não em mandem pra onde Judas perdeu as meias!!!
BJosss desconcertados... rsrsrs

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Tomando forma

Nossa faz mto tempo que não escrevo, que não conto nada... mas tb este lugar aqui é meio parado e empoeirado rsrsrsrrs!

Estas últimas duas semanas não parei de correr atrás das coisas do casamento! Está sendo uma loucura!!!!

Mas tb consegui terminar de comprar meu enxoval... está lindinho, como eu sempre quis, tanto nas cores como nos detalhes e estampas.... Só falta comprar uma colcha que eu me apaixonei, mas que não tinha o tamanho da minha cama, aí andando pela 25 de Março achei o tamanho lá... quero ir logo comprar, pq como é uma linha que não está mais em fabricação, qdo acabar esta estampa não terá mais...

Compramos a cozinha e o quarto planejado, do jeito que queríamos... a cama... tapete da sala.... Agora falta pouca coisa... Além dos eletros gdes claro!!!

O tempo agora parece que está correndo como nunca... Parece que será pouco para resolver tudo o que precisamos... Mas sei que dará...

Estou anciosa para ver o nosso apto tomando forma... escolher as cores da parede e por aí vai... Tb está chegando a hora de resolver aqueles detalhes mais detalhes mesmo, e aí eu estou ficando com medo de fazer estas escolhas e me arrepender... São aqueles detalhes de última hora, que dão a sensação que está chegando a hora mesmo, e isso da um frio na barriga!!!

Eu ainda não consegui emagrecer nenhum quilo, mas estou confiante que eu consiga nas próximas semanas, afinal faltam só 10 semanas... preciso me empenhar mais...

Seriam tantas coisas para escrever, mas minha cabeça já não está funcionando bem rsrsrrs

Bjossss