quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Reality show com bebês? E tudo o que você precisava saber sobre desmame de um NÃO profissional no assunto...

Desculpem o texto meio atrapalhado e cheio de energia raivosa (rsr). Eu o tirei do meu face e copiei para cá, por quero fazer eco naquilo que tenho lido sobre o infeliz programa da Ana Maria Braga e o Reality Show com bebê... BIzarro!

To chocada com a programinha de m$#@ da Ana Maria Braga que colocou um cara "educador" (de m$#@ por sinal) falando que tem 4 marcos de desenvolvimento do bb e que o desmame vem antes do falar??????

Que raio é isso????

Esse cara não conhec
e as orientação alimentares da OMS???

Pra ele é assim, andou é sinal que o desmame pode vir em seguida...

Pra ele "crescer" - como se desmamar fosse fazer de seu filho um crescidinho - é necessário desmamar. Alguém pergunta pra ele onde está a função cerebral de amadurecimento biológico nisso,por favor?

Para ele a única conecção que o bebê consegue estabelecer com a mãe, mesmo crescido, seria pela amamentação, por isso ele precisa do desmame para dar este passo além. Então se eu amamentar minha filha até 5 anos ela continuará, mentalmente impossibilidade de desenvolver outras maneiras de se conectar a mim? Jura mesmo que ele acredita nisso?

Sabe o mais triste? Um troço desse é veiculado num rede nacional de alta visibilidade como verdade absoluta. As pobres das mães simplesmente fecham os olhos e seguem... E quantos e quantos bebês não sofrem por isso?

Uma coisa a escolha pessoal de cada uma, movimentada seja lá por qual razão, outra coisa é essa manipulação de ideias e modo de vida! Ahhhh pelo amor hein!

Recadinho: o desmame natural acontece SIM! Ele é tranquilo e feliz quando respeitamos as necessidades dos BEBÊS e não a nossa! Mãe e filho precisam ser felizes? Claro! Mas tem um único detalhe, você, mãe, é crescida, dona de si e conhecedora de tudo o que a rodeia, seu filhinho ainda não! Pra ele o único recado que ele recebe num desmame radical como o sugerido pelo "educador" é "pq minha mãe está fazendo isso comigo?"

Tenham paciência, a natureza é sábia e relação sadia entre mãe e filho resulta num desmame feliz!

PS: há situações bem peculiares, que merecem atenção diferenciada, mas sabemos que estas são minoria correto? Exceção, e como exceção deve ser tratada assim!

A


Agora segue o link do posto mais detalhado sobre o assunto:

Precisamos nos fazer ouvir, fazer eco e acabar com estas coisas estapafúrdias que ocorrem a torto e a direito...

E faço um apelo as mães e pais, por favor, se informem em fontes decentes, pesquisem, ponderem, usem sua intuição... Criar filhos não é simples, realmente, mas delegar a outros sua função, ou escolher caminhos muito mais fáceis, sem tantos sacrifícios é um preço muito caro... Antes fosse um preço que cada um de vocês pagassem, mas no fim quem paga são os filhos! Sabe, aqueles que não pediram para existir? Aqueles que foram desejados? Pois então, esses mesmos...

O mercado, o capitalismo não está interessado no seu bem estar e na sua felicidade, eles estão preocupados com o bolso deles e os pais atarefados, as mulheres ditas modernas se tornaram alvo fácil fácil para eles... E sabe de uma coisa? Eles estão de parabéns! (só que não!)

Beijos
hoje tristes e indignados

Nenhum comentário: