quinta-feira, 17 de junho de 2010

Processando mais um tiquinho...

Ultimmente tenho percebido que quando me lembro da cesárea sinto raiva, ódio, do procedimento, do médico, do sistema... Mas tenho achado bom. Sabe aquela coisa do processo de enfretamento da dor e frustração? Primeiro você não aceita, não se conforma, chora, sofre, não entende! Depois sente raiva, muita raiva. E por fim aceita. Acredito que eu esteja neste processo... Tomara né!

Depois de pensar nisso comecei a pensar na minha fé. Acredito muito em Deus, frequento a igreja, procuro cumprir tudo aquilo que acredito que Jesus deixou para ser cumprido. Nisso me lembrei de uma passagem bíblica do evangelho onde diz que Deus conhece TUDO, SABE TUDO, TUDO É DELE. Diz que nem uma folha da árvore cai sem que Deus permita, que todos os fios do nosso cabelo estão contados. Aí lembrei de uma pregação, onde quem falava dizia que somos livres para escolher, mas a vontade de Deus prevalece (isso é meio ambíguo, mas deixo para outro post). Pensando nisso comecei a ver que talvez eu tivesse que passar por esta cesárea, que Deus nos guardou de algo permitindo que ela acontecesse, que independente de eu lutar pelo PN ou PD, que embora eu tivesse entrado efetivamente em TP, eu precisaria de uma cesárea, ou que se a Lara tivesse nascido de PN pudesse ter tido algum complicador por eu não ter feito um dos exames necessários para PN seguro e naquele hospital ela não teria atendimento adequado por não ter UTI... Enfim, são muitas as possibilidades para acontecer o que aconteceu...

Não quero e não vou buscar justificativas, mas para uma mulher de fé existir é preciso que ela confie que Deus gere e administra sua vida, e assim sendo, o que acontece ou aconteceu foi vontade ou permissão Dele, por alguma razão que se eu não sei agora não me cabe saber! Me cabe aceitar!

Posso dizer com muita propriedade que Deus tm me ensinado muito desde que casei, mas isso eu também vou deixar para outro post!

bjoss um pouco mais tranquilos com a realidade do parto vivido!

2 comentários:

Marynna's blog disse...

Oiee Pam... Eu entedo tudinho que escreveu, eu tbm gostaria de esperar o momento que a Leticia quisesse sair, mas não aconteceu conforme eu esperava, mas eu tbm acho que Deus sabe de todas as coisas e foi o momento certo dela nascer, e tudo ocorreu bem e ela está ai com vc, linda e perfeita!!!! Beijos e vou fazer essa "kuka de maça" ah e eu queria a receita daquele bolo quando a gente foi te visitar sabe??? hummmmm

Priscila disse...

Pamela, também passei por uma cesárea.
só com 1 ano após a cesárea eu consegui escrever o relato (http://partodochico.blogspot.com/) e quase depois de um ano aceitei que na época eu não teria conseguido fazer diferente. Apesar de me entristecer muito ter passado por tudo isso, e mais ainda ter permitido que fizesem isso ao meu filho, hoje eu acredito que esta cesárea me tornou uma mãe melhor. Pois ela fez com que eu aprendesse a questionar, me posicionar e a defender com mais ênfase meu filho. Ou seja dei um nascimento ruim para o Chico, mas isso deu para ele uma mãe melhor. Acho que se ele pudesse escolher entre um parto lindo e a mãe que teria sido ou a cesárea e a mãe que sou ele ficaria com a segunda escolha.
E para finalizar, há um mês eu tive um parto domiciliar lindo de morrer. Ainda não escrevi o relato. Em breve posto na lista.
Resumindo: sim, seu parto teve o seu motivo de ser e dá para colher frutos dele.
Beijo, Priscila