domingo, 16 de outubro de 2011

Eu passei por uma suspeita de câncer...

Olá a todas!

Eu vi aqui hoje para compartilhar uma situação que eu passei fazem cerca de 1 mês e meio, dois. Tive uma suspeita de câncer no fígado, fiz muitos exames e fiquei neste período,por um lado confiante de que tudo daria certo e por outro pensando em como tudo seria se a suspeita se confirmasse...

Entrava diariamente na internet buscando informações de todas as possíveis probabilidades... as vezes pensava que poderia existir a possibilidade de não ver a Lara crescer, ou de que nossa família sofreria muito, que eu ficaria longe dela, do marido, dos meus gatos... Fui até em busca de informações sobre FIV, porque quero ter mais filhos e a sombra da possibilidade de passar por quimio ou radioterapia poderia afetar esta possibilidade, então esta era uma saída... Enfim a cabeça as vezes voava loooonge.

Sexta fiz o retorno com o gastro e o que tenho são 3 tumores benignos chamados de hemangiomas e vários cistos que hoje não oferecem risco nenhum. Devo fazer acompanhamento a cada 5 anos para verificar o tamanho, caso cresçam muito eles devem ser operados pois tem risco de romperem e causarem hemorragia.

Enfim, de tudo que poderia ter o que tenho é simples.

Foi um grande alívio ouvir isto, e saber que a vida pode seguir com todos os planos de antes... Mas foi um grande susto, um sentimento ruim que passa por nós, uma sombra...

Como que tudo começou?
Num simples exame de rotina. A GO pediu, entre seus exames, um ultra do abdome e aí foi achado o nódulo. Sempre acreditei na importância dos exames periódicos, mas agora eu nunca mais vou deixar de fazer nenhum deles.

Estou compartilhando isso porque, as vezes, por causa da correria do dia-a-dia vamos protelando estes exames, a visita ao médico, o checkup e etc, mas são nestas ocasiões que podemos sair na frente na luta contra alguma coisa que nem suspeitamos que temos. Não deixem de dar ouvido a qualquer coisa que sintam, que percebam que não está como de costume, menor que for, porque há doenças que são silenciosas e quando percebemos algo o negócio está avançado... Prevenção é a palavra!

Estou muito grata a Deus pelo seu cuidado comigo e ter nos poupado de algo pior!

Beijo a todas!

4 comentários:

Entre rosas e princesas disse...

Que bom que não foi nada tão preocupante. Já passei por algo parecido.
Deus sempre está no comando de tudo.
Saúde!

Flávia Pan disse...

Pam!!! Fico feliz que não seja nada grave, ufa, que susto!! Eu também não abro mão de meus exames e checkup. encho o saco do marido, mas, homens, não são fáceis de agendar exames, médico e etc...
Deus nos abençoe!!! bjks

Karina disse...

Nossa guria, nao imagino pelo que passaste. Graças a Deus - tudo certo!
Cuide-se. Bjs.

Helyom disse...

Estou passando por esse processo desde Julho. Também foram detectados hemangiomas e hiperplasia nodular, mas fui submetido a outros exames de sangue. Fico feliz que o seu caso tenha dado negativo.