segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Nova fase da vida...


Mais uma fase da vida foi completada oficialmente neste último sábado. Colei grau! Agora sim, sou oficialmente uma pedagoga.


É engraçado como um símbolo, nem tanto brasileiro, nos faz sentir diferente, outra pessoa. Uma beca, um capelo, um juramento... tudo contribui para um sentimento diferente, de missão cumprida, de "como assim? é isso, sou isso, agora pernas pra que te quero?!" É exatamente...


Sem contar o professor psicanalista que faz um discurso que só nós, ex-alunos dele, para entendermos e vermos que se trata mesmo de "Pedrinho", e que como ele mesmo diz que só entende a piada quem é da paróquia".


Engraçado também que numa solenidade onde você está concluindo uma fase, todas as pessoas ao seu redor, inclusive seus familiares vem te parabenizar por mais uma etapa cumprida, de muitas ainda! Mal acabamos uma, e o que as pessoas nos dizem é: " ainda bem, agora vem outra!" Ai socorro! Aí acontece de o mesmo sentimento de 4 anos atrás volta a brotar, "preciso fazer alguma coisa". Pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, outra faculdade, o quê? Socorro... Deixa a mente descansar!


Mas concordo que se descansar muito deixa de ser flexível, mas sorte minha que como professora passo o tempo todo fuçando coisas novas para aplicar...


Pois é, agora essa sou eu, pedagoga. professora. tia.
Agora tenho coragem de dizer que sou uma pessoa adulta, com um pé a mais pra dar conta do meu nariz e buscar a melhora e aperfeiçoamento. Sou formada!


"Ao receber o grau que me confere, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, prometo dedicar-me com toda probidade ao campo do ensino e da pesquisa, a procura e a transmissão da verdade, e a trabalhar na medida de minhas forças pelo progresso da cultura no Brasil".


Será???


Bjossss.


2 comentários:

Nani Gaspar disse...

Oiiiii Pam..
eu nunca tinha vindo no seu blog, nem sabia q vc tinha !!!

Parabensss pela colação querida, vc esta linda na foto.. realmente mais uma etapa cumprida.

vou te colocar nos links la no meu blog viu !

bjaooooo

Marynna's blog disse...

Oi Pâmela, parabéns pela colação, eu sabia do blog mas não tinha ainda nos favoritos, vou tentar passar aqui direto. Parabéns e a foto tá linda.