quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quer enriquecer a papa de seu bebê?

Quer deixar a papinha salgada de seu bebê mais rica nutritivamente? Ou mesmo uma sopa para família, ou mesmo o feijão e quem não sabe o arroz?

A minha resposta é um caldo de talos! Isso um caldo feito com talos de diferentes verduras.

Dia destes ao preparar a papinha da Lara reparei no monte de talos grossos que eu desperdiçava. Porque aqui é assim, a verdura vai fresquinha para a papinha, não cozinho junto, as vezes coloco um talo lá no meio mas é difícil, porque depois de sepedaça, fica uns fiapos e difícil de separar, além do quê acho que a verdura fica com cara de morta quando cozinhamos ela junto com os outros ingredientes, salvo algumas que precisam de cozimento (como o espinafre - vi uma repostagem dizendo que ele libera um toxina por isso precisa ser cozido e ter seu caldo disperdiçado.

Como eu higienizo todas as verduras assim que entram em casa eu resolvi pegar todos os talos das verduras, talos das salsinhas, cebolinha, aquelas folhas grandes do alho poró, coloquei tudo numa panela de pressão (para economizar gás e tempo de cozimento), adicionei metda da quantidade de talos de água filtrada e coloquei para cozinhar. Deixei o suficiente para pegar pressão e mais uns minutinhos (cerca de 5). Desliguei, bati no liquidificador, coloquei em forminhas de gelo e deixei congelar. Aí é só desenformar e colocar tudo num pote ou saco plástico e usar como quiser.

Eu costumo usar um cubo por refeição. Se vou cozinha a mais uso mais um cubo.

Acho mais prático do que ficar colocando tudo toda vez, além de você acrescentar sabor.

Fica minha dica.

beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.