segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pra ficar bem pertinho

Sou simpatizante da cama compartilhada. Não sou contra quem deixa seus bebês dormirem em seus próprios quartos ou berço, nem quem adota a mesma (cama compartilhada)por vários anos. Cada um sabe o que melhor cabe na sua dinâmica familiar. Na minha cabe as duas maneiras rsrrs. Mas não vim falar disto hoje, mas de acessórios para isso ou coisa parecida a isso (a cc).

Minha filhota ao nascer dormiu conosco no mesmo quarto pois estávamos na casa de mamãe, mas quando fomos para a nossa casa logo a deixamos dormir em seu cesto moisés, em seu quarto. Ela ficou numa boa, por um tempo... Lá pelo 2º mês e meio ela entrou num esquema muito cansativo para mim e optamos experimentar a cc (cama compartilhada) e amamos a experiência. Tanto ela como eu dormimos melhor desde então! Hoje em dia há épocas em que vai bem no berço, outras na cama. Tá bom para nós!

Nas fuçanças na net encontrei isto:



Não é o MÁXIMO??? Ah gente olha que delícia ter a cria ali pertinho, mas cada um no seu canto. Acho perfeito para o comecinho ou para bebês que sentem necessidade de proximidade, enfim, pra quem curte o esquema!!! Tirei daqui

Mas este item maravilhoso, cheio de estilo não é daqui de nosso brasilzão não, ele é gringo, italiano... Ai ai...

Mas achei este aqui:



Achei muito fofo, uma miniatura de berço mesmo. Cá entre nós, é só um mimo mesmo né? Porque o carrinho oferece a mesma função (apesar de eu achar que ele deve ser desconfortável, de certa maneira, para um RN, melhor uma caminha mais aconchegante não?). O mini-berço é muito mais prático e compacto. A grade abaixa, fica do ladinho da mamãe, sem risco algum para nenhum dos dois, garantindo comodidade (na minha opinião claro!). Veja mais informações aqui

Eu optei por um cesto moisés em vime. Sempre achei LINDO, e acho que os bebês se sentem mais aconchegados, além da praticidade de caber no nosso quarto caso precisasse. Mas confesso que no fim das contas só comprei o cesto porque não achei uma opção mais em conta e igualmente charmosa. Se tivesse encontrado este mini-berço na época, provavelmente teria comprado ele. Mas não me arrependo, acho o cesto um charme só e a Lara adorava dormir nele... Vejam só:



Bjos

Um comentário:

Marcia Farias disse...

Pam nao sabia que vcs curtiam cama compartilhada...Para nós não é algo legal..os berços e acessórios que achastes sáo mega fofos...Mas mesmo que eu quisesse usar algo assim não teríamos espaço no nosso quarto..ele é grande, enorme mas ao mesmo tempo, com nada de espaço nas laterais hehehehe

Nós nao conseguiríamos dormir bem com a Pietra na nossa cama..E ocmo nao temos espaço, o que descobristes nao ajudaria muito né?

Mas o imporatnte é que tanto pais qto filhos estejam felizes...e sei que vcs estão

kisses

Marcia