segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Maternidade e o encontro com a própria sombra



De longe esta foi a melhor leitura que fiz (quer dizer, estou fazendo) desde que engravidei!

O livro é surpreendente!

Em muitas partes me vi descrita ali, entendi muito do que passei, e ainda passo e sinto, percebi que coisas que fiz instintivamente era o que se deveria fazer mesmo - e isso dá uma sensação de que existe mesmo o tal instinto materno e me deu mais coragem e confiança de continuar ouvindo e o seguindo.

A autora, que é terapeuta, desgrenha o mundo feminino na maternidade, desde o parto até os períodos de pós-parto. Mas não é uma descrição, é uma exposição de fatos e acontecimentos esclarecidos que nos ajudam a entender o turbilhão de coisas que passamos, clareia tudo. Acredito que se muitas lessem o livro não precisariam tomar "Equilid" (acho que é isso) para melhorar a possível depressão pós-parto, o que ela credita existir bem pouco...

São tantas reflexões que ele está me levando a fazer que seria impossível contar aqui e partilhar tudo. Vou fazê-lo aos poucos.

Só posso recomendar.

Que quer ter filhos compre! Quem vai ter bebê logo compre! Quem já tem bebê compre! Quem tem filhos pequenos compre!!!

Tenho a impressão que somente quem já teve filhos seria capaz de entender muitas partes dele, mas acho que é muito válido a todas!

Fica a dica.

Beijos

Nenhum comentário: