quarta-feira, 28 de abril de 2010

Cerimônia do nosso casamento 28/setembro/2008



Quando cheguei na porta do UNASP (que é um campus universitário e a igreja fica lá dentro) foi muito gostoso... Nessa hora, passando de carro pelas alamedas, toda nossa história passou pelos meus olhos!!!! Quando chegamos próximo a porta (paramos um pouco distante) eu só pensava no buquê, queria logo ver os dois buquês! Um minha decoradora fez e o outro eu havia ganho no aniversário do clube ano passado! Quando me trouxeram os dois eu nem acreditava no que estava vendo, os dois estavam feios, não tinham quase nada do que eu havia pedido... Deixaram a desejar!!!! Mas beleza, tinha que entrar com algum, então escolhi o de rosas (enormes, que eu não gosto e estava pesado, muito pesado!!!).



Depois disto vejo um zanza zanza e nada acontecendo.... E eu pensava “gente já estamos mega atrasados, vamos logo começar!” Aí fico sabendo que minha mãe não havia chegado, isso pq ela saiu atrás de mim no salão. Depois fico sabendo que ela atrasou pq estava no carro com meu avô (que não anda muito bem) e eles queriam vir atrás de nós, pq parariam já na porta da igreja para que ele não precisasse subir as escadas de acesso ao estacionamento! Enfim, os seguranças liberaram a passagem e vi todos se organizando. Quando foram para a parte fechada da igreja o carro se aproximou, e meu irmão mais velho veio me ver, e eu perguntei se estava começando, quando começo a escutar o Minueto de Bach, saibia que meus sobrinhos estavam entrando com a bíblia, e iniciando o cortejo, aí meu irmão vem com os olhos cheio de lágrimas, afirmando com a cabeça que tinha começado! E eu comecei a chorar de novo!!!!
Escutei todas as entradas!!! Foi lindo aquele momento!
Aí me sinalizaram para entrar... Desci do carro e fui em direção ao corredor que dá acesso a igreja. Fiquei paradinha enquanto me arrumavam, e a clarinada começou, então peguei o véu a passei por cima do rosto, aí a marcha começou e eu fiquei bem calminha lá. Peguei no braço do meu irmão e fui! Ele até deu uma seguradinha em mim, acho que eu estava correndo! Na hora em que entrei no corredor dei uma olhada básica para os lados procurando as pessoas, depois olhei a decoração do corredor e achei tudo maravilhoso, mas então procurei o Wil e fiquei olhando para ele!!! Andei todo o corredor olhando para ele!!!



Quando chegamos próximo ao fim do corredor ele veio me buiscar. Cumprimentou meu irmão e então eu avisei para ele levantar o véu e deixá-lo arrumadinho!!! Nessa hora ele só ficava me dizendo como eu estava linda, e que me amava! E eu dizia o mesmo! Sem parar de sorrir!
Subimos ao altar e foi fantástico esse momento! O pastor nos recebeu, e começou a falar comigo, dizendo que eu não tinha visto nada até aquele momento, tudo o que havia acontecido... E então apresentou a canção especial. Uma amiga minha e mais um rapaz cantaram uma música para nós, linda! Depois começou a sermão. Ele nos falou de 4 pontos principais para o sucesso de uma casamento. Só me lembro de 2 (rsrsrs), que um é presente de Deus ao outro (como eu sempre dizia que o Wil era para mim) e sobre o perdão. Falou também que nós começávamos uma família aquele momento e que o Wil se tornava o provedor daquela família, que Deus o ajudaria na nova tarefa e falou também da esposa. Foi tudo lindo!!! Depois veio a hora das promessas. Ele perguntava e nós só respondemos sim. Quando o pastor começou a falar o Wil começou a se emocionar, mas ficou segurando, engoliu seco e respondeu sim! O pastor disse algo mais ou menos assim “Wilson, você recebe a Pámela por sua esposa e promete amá-la com todo o teu coração, de toda a tua alma, e mais alguma coisas lindas... E fez a mesma pergunta para mim! E aí disse que com a autorização que a ele foi dada, pelo ministério divino ele nos declarava marido e mulher!!! E então veio as alianças. Meu irmãozinho entrou ao som de uma Cantata de Bach, muito fofo!!! E eu me emocionei nesta hora! Ele subiu ao altar e ficou do nosso lado. O Wil pegou as alianças e o pastor começou a brincar “Agora Wilson veja lá em que mão vc vai colocar esta aliança, não pode errar hein!” E todos caíram na gargalhada! Então ele colocou a aliança em mim. Fez a mesma brincadeira comigo e eu pus a aliança no Wil. Aí ele nos disse que aquele gesto e aquele objeto simbolizavam a aliança que fazíamos um com o outro debaixo dos olhos de Deus! Então nos ajoelhamos e oramos! Levantamos e aí ele disse que podíamos nos beijar! E brincou de novo... Vou dar três chances ao fotógrafo hein, para não perder a foto!” Aí o Wil, vagarosamente e delicadamente segurou meu rosto, deu um beijo na minha testa e aí me beijou!! Me abraçou, e me beijou de novo!!! AI que lindo!!! (rsrsrsr)
Aí então ele nos apresentou: Senhores e senhoras, estão aqui a frente o mais novo casal, o sr e sra. Wilson Cardoso de Oliveira! Vcs não querem aplaudi-los?! E foi lindo!!! Muitas podem achar que foi machista nos apresentar omitindo o meu nome, mas eu amei, eu adorei.
Aí vieram as assinaturas. Assinamos, os padrinhos assinaram. E Então s cumprimentos, e aí a choradeira começou!!!! Mas foi lindo! Como o Wil só tinha padrinhos e eu só madrinhas eles vieram aos pares e nos ficamos parados, e cumprimentava primeiro o Wil e depois me cumprimentavam. Cada vez que eu cumprimentava uma madrinha eu dava uma flora para elas.
Depois o pastor se despediu dizendo que nos esperava em breve, agora como um casal casado! E a música começou e saímos! Não foi a música certa, eu havia escolhido Aleluia, e eles tocaram Trompete Voluntário. Ficou bonito, mas não com o impacto que eu queria do Aleluia né! Mas ta bom! Eu estava até aceitando bem as coisas!!!! Mas aí minha mãe, minha sogra e padrinhos não saíram logo atrás da gente... Saíram depois, os cabeças de vento.
Também não sei se avisaram a eles como deveriam sair, pq a bonitinha da decoradora que contou mil estórias, e disse que faria o cerimonial, que isso e que aquilo, se quer estava lá. Aí qdo o Wil chegou na igreja a secretária da igreja e a menina que a decoradora deixou lá para fazer o cerimonial, que nem sabia de nada que eu tinha pedido, caíram em cima dele coitado perguntando mil coisas!!! Graças a Deus que o pastor qdo viu isso acontecer chamou ele na sala dele e falou para ele ficar ali. Ligou na secretaria e avisou que só era para ligar qdo eu tivesse chegado! E foi assim que o coitado do Wil teve paz.

Quando saímos e nossos pais também saíram avisamos que era para todo irem para o sítio. Nós havíamos convidado só família e amigos mais chegados para a festa, mas como muitas pessoas faltaram, achamos que todos poderiam ir para a recepção até porque já estávamos mega atrasados no horário e assim não demoraríamos cumprimentando todos na igreja! E assim foi!



Entramos na igreja de novo para fazer umas fotos posadas, pq com o tempo feio e meio chuvoso não dava para fotografar fora da igreja, o espaço é lindo, mas infelizmente não deu!!!

Cenas do próximo capítulo: “ A FESTA”

Nenhum comentário: