quarta-feira, 28 de abril de 2010

Semana do casamento e dia da noiva!

Bom, última semana foi a maior correria do mundo. Várias coisas para terminar, fim de bimestre na escola (que dou aula), fechando nota, tentando deixar tudo arrumadinho para sair, o apto de ponta cabeça, pq todos os serviços atrasaram... Só ligaram a luz na semana do casamento, enfim mtos contratempos que dificultaram que tudo fosse se aprontando aos poucos... Então a correria foi geral...

Já começamos com o tempo ruim, desde do bendito domingo do chá de cozinha... E eu só rezando, só esperando o tempo melhorar... E as previsões que eu via dizia tudo que tempo melhoraria... Mas a semana avançou e o tempo não mudou!!!!

Na quarta fui no salão fazer o banho de lua! Um frio lascado de manhã e eu lá peladona com aquele troço gelado no corpo, tudo pra ficar bela pro amado... e fiquei toda loirinha... O bom é que depois tem uma esfoliação seguida de hidratação maravilhosa!

Na sexta de manhã voltei eu lá para a depilação completa, prova do cabelo e mão e pé!

Enquanto um fazia a prova do cabelo, que nem foi uma prova de verdade – o que me decepcionou um pouco – outra fazia a mão e outra fazia o pé... Eu nem sabia pra quem olhar direito, ou pra quem responder!

O cabeleireiro fez tudo o que eu pedi, e escolhi o que eu queria...

Aí chegou a hora que eu temia... a depilação! Já tinha feito, perna, sobrancelha, buço, mas o resto não! E eu fiz TUDO, absolutamente tudo! Meninas dói, mas dói! A perna (canela) foi a que mais doeu! A moça fazia rapidinho, então uma dor (de uma puxada) acumulava com a de outra.... vixi! Eu pedia alguns intervalos para poder respirar.... E nessa hora já estava desistindo da virilha.. Mas aí ela começou sem que eu percebesse, e no fim a virilha doeu menos do que a perna! Mas valeu a pena ficou tudo lisinho, lisinho, e o maridão adorou!!!!

E o tempo sem melhorar nada!

E mais notícias ruins... meu tio ficou mto ruim nesta semana, do nervo ciático, mas o bonitinho do médico não deu nenhum remédio para ele pq queria que ele fizesse exames... Tudo bem, mas nem um analgésico ou coisa parecida para ele não ficar com dor! Não deu nada! E meu tio sem poder ficar sentado... Ele achava uma posição e ficava! E nada dele melhorar, e ele seria um dos nossos padrinhos!

Na sexta (26/09) fui para casa com o Wil pq tínhamos que terminar as lembrancinhas... Faltava montar quase todas... Chegando lá vi que a tia do meu irmão (irmã do meu padrasto) estava ajudando a montar e outras duas amigas da minha mãe (vizinhas nossas) já tinham estado lá ajudando a fazer as benditas! Ficamos até as 4hs da manhã fazendo as lembrancinhas, e ficaram umas 20 para fazer no sábado! Fomos dormir um pouquinho... Là pelas 8hs acordei com o celular tocando, era a Van Tozei me chamando para receber os bem-casados lá no portão. Graças a Deus que ela ligou, ela foi nosso despertador... Eu lá acabadaça atendendo o portão (Van desculpa viu!!! Mas o convite para entrar foi de coração ta!). Depois comento os becas (hummm)... rsrsrrs
Enfim voltamos a labuta das lembrancinhas e rapidinho terminamos tudo. Nem acreditei quando eu vi a caixa cheia delas...
Nem sei direito o que fomos fazer ainda, e começamos a arrumar as coisas no carro. Tinha mtos presentes em casa para levar para o apto... Chegamos lá na casa das minhas primas entregamos as coisas e fomos resolver alguns detalhes. Ainda tínhamos que montar o papel do cerimonial que meu irmão ia terminar de imprimir, dobrar os menus que acabaram prontos atrasados tb, fazer os brigadeiros de copinhos e eu ainda tinha que colocar o aplique de pérolas na flor do vestido e aplicar mini-pérolas na minha luva.
Nem sei direito o que fomos fazer, sei que de tarde fomos limpar o apto, pq se deixássemos do jeito que estava não daria para entrar nele qdo voltássemos da lua-de-mel. Enquanto limpávamos o Wil escaneava as fotos para a retrospectiva que nosso padrinho faria para nós ainda naquela noite! Enquanto isso fica sabendo que os parentes do Wil que vieram do Paraná se perderam lá pros lados do Embu (depois descobrimos que o motorista estava levando eles para o local que seria a recepção do casamento – olha que loucura!).
Terminamos de limpar o apto (tirar o grosso claro) e fomos embora, o Wil foi com o padrinho terminar de montar a retrospectiva e eu fui para a casa da decoradora levar as lembrancinhas e as folhas da árvore dos desejos. Antes falei com ela pelo telefone e lembramos dos detalhes da decoração, e aí ela veio me dizer que havia passado um nervoso no Ceasa na sexta-feira, que não havia encontrado os lírios que eu pedi, que os que ela encontrou era R$40,00 o maço, que a as calas que eu havia pedido para dar as madrinhas ela tb não tinha encontrado, que estava cara demais, aí eu já perguntei o que ela tinha conseguido então para colocar no lugar e ela disse copo de leite, beleza, é bonito tb! E ao sei o que lá mais, e blá blá blá. Bom depois desta conversa eu já fiquei meio assim sem saber o que ia encontrar lá... Mas como já estava me preparando psicologicamente a algumas semanas não dei mta bola, tinha mtas coisas para pensar, e já pensei que as coisas não estariam como o esperado na recepção. Melhor assim...
Cheguei na casa da minha prima e fomos continuar o trabalho, isso já era quase meia noite, e eu tinha que estar no dia da noiva as 6h30! Fui dormir umas 2h e alguma coisa, sem ter feito os brigadeiros de copinho... Fui deitar e meu irmão, minha prima e cunhada ficaram dobrando os cerimoniais e menus, e embalando os presentes dos padrinhos. Claro que não tive nenhuma dificuldade em dormir, estava tão, mas tão cansada que não demorou nadinha e pronto estava dormindo, o pior é que amanheceu “rápido” e eu podia ficar dormindo mais um dia inteirinho, mas era o Dia, tinha chegado o Dia!


DIA DA NOIVA

Minha mãe me acordou e lá estou eu de pé, 6h da madrugada... Quando olho pra fora aquele tempo coco! Nem podia acreditar que no dia do meu casamento o tempo estava como estava! Mas em alguns lugares do céu dava para ver as nuvens mais finas e um “pseudo” céu azul querendo aparecer... Pensei então que era muito cedo e o tempo podia melhorar até a hora da cerimônia! Mas mesmo assim não consegui me animar... Aquele não era o dia que eu havia pedido a Deus e isto me deixou mto deprimida, achando que não merecia o que eu havia pedido à Ele. Me troquei e começamos a arrumar as coisas no carro. Eu tinha que estar no salão 6h30, mas a casa da minha prima é bem perto do salão, então sem problemas no horário. Quando estou saindo minha prima estava indo deitar... ela, minha cunhada e meu irmão passaram a noite acordados fazendo os brigadeiros de copo e terminado as coisas que ficaram para fazer. Colocamos tudo o que precisávamos no carro e saímos, quando viramos a esquina, a um quarteirão da casa delas o carro da minha mãe morreu (o mesmo que havia deixado de funcionar uma semana antes – um dia antes do meu chá de cozinha). Beleza, sabíamos que precisaríamos deixar ele esquentar um pouquinho. Ele pegou e ficamos lá paradinhas uns 5min. E saímos. Dali uns 4 quarteirões ele morre de novo, mas dessa vez não pegou. E eu lá paradinha sem conseguir pensar em nada, tão absorta que nem pensava, não expressava nenhum sentimento, até que me caiu a ficha... Eu ia me atrasar! Aí comecei a chorar! Aí minha mãe chorando diz para eu ficar calma e eu estava calma, não estava nervosa, estava chorando de tristeza! O tempo feio que doía, as coisas todas atropeladas que foram acontecendo nas últimas semanas, os empecilhos que foram surgindo, o meu tio de cama, as coisas que eu não havia conseguido terminar... Tudo aquilo se juntou e eu fiquei triste, triste mesmo.

Mas segurei a onda, engoli o choro e vamos que vamos. Ligamos na casa da minha prima e pedimos socorro. Ela (minha prima) veio me buscar e me levou para o dia da noiva. Elas ainda tinham que buscar o cabeleireiro que iria arrumá-las, lá na casa delas e minha mãe viria ao dia da noiva me vestir, pq queria mto que ela me vestisse de noiva!

Chegando lá, fui logo lavar o cabelo e me avisaram que não daria tempo de fazer a hidro com o tempo que seria, que ficaria mais curto e que a hidratação facial tb não poderia ser feita para não atrasar mais... Beleza! Aquela altura do campeonato se me dissessem que eu iria fazer só maquiagem e cabelo eu toparia. Bom, lavaram meu cabelo e colocaram a hidratação e fui para a hidro. Com aquele frio que estava, a banheira estava maravilhosa! Mas não consegui relaxar... Só pensava no tempo e no dia em si, pensava no Wil, no que ele estava fazendo... E assim foi. Chegou uma hora que fiquei impaciente de esperar e quase ia saindo quando me chamaram. Saí rapidinho e fui para a massagem! Nesta hora sim eu relaxei, até tirei uns cochilos. Quando terminou fui tomar café. Um café maravilhoso... Na sexta haviam me perguntado o que eu queria de cada item que eles ofereciam, e no dia tinha tudinho, tudinho que eu pedi! Na hora que comecei a comer pensei no Wil, pq no sábado ia montar uma cesta de café da manhã pra ele, e no fim com toda a correria e a falta de “mão de obra”,acabou que não deu tempo de fazer! Fiquei triste! Quando comecei a comer vi que aquela era a hora que deveria estar começando a maquiagem, aí fiquei preocupada. Quando desço para o salão o Luís e a equipe dele estavam chegando e eu ainda com a hidratação na cabeça!!!
Lavaram o cabelo e começaram a secar. E o Luís começou a fazer as fotos... Pra vcs verem meu estado de espírito eu nem conseguia rir direito... Ele ficava dizendo “Mas que noiva séria!”, “Dá um sorrisinho aqui, noiva!”... E coisas do tipo. E eu tentava por na minha cabeça que o tempo estava daquele jeito mesmo, não ia mudar, e que eu, se quisesse ficar feliz no dia mais importante da minha vida teria que aceitar!!! E comecei a tentar não me importar com o tempo lá fora e aproveitar os últimos momentos!
Liguei para a casa das minhas primas para saber como estava as coisas por lá, falei com a minha mãe e ela disse que estavam quase todas prontas... Aí perguntei do meu tio e ela disse que ele estava igual e que não ia ao casamento... Aí não deu outra né, desatei a chorar e minha mãe pedia para eu não chorar e aí desligamos, mas eu continuei a chorar e demorei um pouco a me recompor... O Luís todo atencioso me trouxe um lenço... E as meninas do salão trouxeram uma toalha molhada e gelada para colocar no rosto!!!
Passou! Cabelo escovado e enrolado vamos a maquiagem... A essa hora eu já tinha falado com o Wil, e ele já estava na igreja e disse que ela estava vazia! Isso já eram quase 11h, ou 11h, nem lembro! A maquiagem nem demorou tanto... Fiquei um pouco aflita quando a maquiadora começou a colocar o delineador nos olhos, pq queria algo muito leve e o delineador marca bastante né! Mas enfim eu adorei a maquiagem, não ficou forte, como eu queria!!!!
Vamo que vamo arrumar o cabelo. Ele ficou exatamente como eu queria, soltinho e meio preso! Agora é trocar de roupa né! E nada da minha mãe! Mas vamos lá... Quando estou para me trocar ela chega... Ajudou a colocar o vestido, a fechar, tudo o que eu queria... E o Luís tirando fotinhas. Pena que as que ficariam boas minha mãe está com aquele olhar “43” (kakakk).
Vestida. Vamos descer e colocar o véu! Muito legal as pessoas me olhando, de lá de dentro já dava para ver umas pessoas nas varandas das casas esperando eu sair... rsrsrsrsr... Véu posto, batom retocado tudo certo, vamos embora pq ninguém queria me dizer bem a hora, mas eu sabia que estava muito atrasada!
Quando vou sair do salão começa aquela garoa grossa! Beleza! Nessa hora lembrei de uma frase da fotógrafa Rafaela Azevedo que escreveu que na opinião dela não há efeito mais bonito que as gotas de chuva no carro da noiva, ou a própria chuva... Não lembro direito... Aí pensei “bom, esse efeito então eu não tenho como escapar!”...




Como o salão era pertinho da igreja não tinha muita crise. O carro que alugamos era um chevrolet 52, preto, então todos na rua olhavam para o caro e me via lá dentro, era muito legal!

Cenas do próximo capítulo: A cerimônia!!!!

Nenhum comentário: