quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fornecedores do meu casamento

DIA DA NOIVA: Ney Cabelereiros
Gostei de todos os serviços. São atenciosos, trabalham bem. Adorei. Mas atrasei muito, e o controle disto era deles. Parte minha culpa, parte culpa deles. Recomendado! Portanto nota: 8,5!

VESTIDO: Dona Lúcia (costureira)
O meu vestido ficou lindo, Exatamente como eu queria. Ela fez todas as mudanças que eu pedi e sempre foi muito atenciosa e paciente! Me emprestou o saiote que deu o volume exato! No fim o véu ficou, na minha opinião, lindíssimo e eu me senti com ele! Como estava muito frio no dia e lá era tudo aberto acabei que nem tirei o véu saia com ele para todo o lugar. Para mim não atrapalhou em nadinha!!!! Recomendadíssima!!! NOTA: 10,0!!!

GRINALDA: Mirna Noivas (Rua São Caetano)
Adorei minha grinalda. Demorei a achar algo que me agradasse. Esta era com pouqíssimo brilho e pérolas, ficou delicada e simples como eu queria! E achei que ficou linda no cabelo. E também foi baratinha, apesar das coisas desta loja ser bem carinha! Paguei 75,00. Recomendado! NOTA: 10,0!!!

LUVAS: Mirna Noivas
As luvas eu também adorei! Queria curtinhas e achei umas muito bonitas lá. De primeiro comprei uma de tule segunda pele, mas no fim não deu para fazer uma adaptação que a costureira faria, então fui lá e pedi para trocarem o que fizeram numa boa, e aí peguei aquelas de telas, as francesas e apliquei mini pérolas em cima dela, e ficou um charme só, amei, amei! Recomendado! NOTA: 10,0!!!

SAPATO: Lopez Calçados – www.lopezcalcados.com.br
Comprei um sapato lá salto 7 e depois cismei com a altura, fiquei com medo do pé doer muito e fui lá e troquei por um salto 5. mas aí cheguei em casa e vi que faltava umas pedrinhas, liguei lá e encomendei outro. Depois fui lá pegar e tudo isso sem frescura nenhuma por parte da loja! Comprei lá também o sapato da minha sobrinha que foi a florista, um de couro de salto baixinho, que ficou perfeitinho nela! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!!!

TERNO DO NOIVO: Vila Romana
Na verdade ele usou um costume, não queria o colete. Adorei o terno dele, simples como queríamos, sem frescura. Adorei como ele estava. O atendimento na loja foi muito bom. E rápido os ajustes. O preço também foi muito bom, 350,00. Recomendado! NOTA : 10,0!!

TERNO DOS PAJENS: Não me lembro o nome da loja (rsrsr)
Os ternos vieram todos ajustados errados. Meu irmão voltou lá na sexta antes do casamento e ficou esperando que arrumassem. Também tive outro contra tempo com eles, o cara da loja me disse que só tinha gravata prata ou preta, mas eu queria azul, aí ele disse que encomendaria para mim (pq fui fazer a reserva em julho) . Depois pedi que fosse verde pistache, se ele não poderia tentar, aí ele disse que tentaria mas não garantiria pq eu havia pedido o azul. Sem problemas se viesse o azul não teria problemas. Mas aí de última hora, na verdade, ele não tinha nem as pratas, foi arrumar de última hora, pq é claro que nem a azul ele tinha ido atrás. No fim eles usaram tudo prata mesmo, quase igual ao noivo! Mas eles ficaram lindinhos. Preço bom, recomendo, mas com ressalvas. Portanto, NOTA: 7,0!

VESTIDO FLORISTA: Dona Lúcia -
Queria um vestido bem simples, só no tule e tudo o que achávamos era mais de 250,00!!! Achava um absurdo e não achava nada assim para minha sobrinha que tem quase a minha altura! Então fizemos com ela e saiu TUDO (mão de obra mais tecidos) 150,00!!! E ela ficou muito linda!!! Simples e linda! REcomendadíssima!!! NOTA: 10,0!!!!!

BUFFET: Mansão Vale da Serra – www.valedaserra.com.br
Bom no começo tudo parecia maravilhoso até que deixaram de nos dar atenção!!! E eu fiquei p. da vida! Daí em diante só foi desgosto! Me arrependi muito de tê-los contratado!!! Todos elogiaram muito a festa, a comida estava realmente ótima, todos encheram os olhos com a mesa de pudins que eu não queria de jeito nenhum, e fiquei sabendo de gente que repetiu 4 vezes!!! Mas não provei doce nenhum então não sei dizer da qualidade do item que mais me preocupava! Mas muitos disseram que se acabaram neles... então deve ter agradado né?!. Mas me deu muita dor de cabeça. Queria informações, detalhes, resolver coisas antes da dada, ter certezas sobre alguns gastos extras e coisas assim, mas o atendimento foi horrível!!! O cara é genioso, qdo está de bom humor aceita mudanças, qdo não está não aceita nada, é uma criança!!! Mesmo com o sucesso reconhecido pelos convidados, eu não teria feito festa lá se tivesse que fazê-la, nem que fosse a última opção pq me deu mta dor de cabeça!!! O cara achava que a mesa posta com talheres e guardanapo iria atrapalhar o serviço de coquetel, eu pedi que fosse feita assim, ele meio que desdenhou, como se quisesse dizer que se não ficasse bom ele teria avisado, mas no fim fez do jeito dele! Na hora me decepcionei, mas estava lá para comemorar meu casamento e então nem encrenquei, mas agora lembrando, me dá nos nervos! Não recomendo! NOTA: 5,0 (para considerar a comida boa!)

DJ: Must Eventos (pacote do buffet) www.musteventos.com
O cara estava muito perdido. Tinha um monte de cd com nome de outros noivos, mas nenhum cd organizado por música ou estilo musical ou qualquer coisa do tipo. Tudo bem que nós não havíamos passado um play list (até pq o cara nos disse que não necessário, que era só dizer o que nós queríamos ou não e que assim já seria o suficiente), mas tudo o que pedíamos o cara não achava ou dizia que não tinha!!! Não gostei!!!! Não recomendo! NOTA: 0,0!!!

CARRO: Diniz Auto - http://fotolog.terra.com.br/dinizfotosautos:2
Esse foi um excelente serviço!!! O carro estava lindão. Todo original. Amei. O motorista que é o dono do carro foi um show de simpatia e disposição. Ficou conosco até o momento que eu disse que não seria mais preciso ele ali. Sempre sorridente e bem humorado. Não foi aqueles motoristas chatos que ficam puxando conversa para tirar sua atenção da situação, na intenção de não deixar a noiva nervosa. Fui do salão até a igreja vivendo todos os sentimentos do momento... O Luís foi junto e assim os dois também conversaram... REcomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!!

TOPO DO BOLO: Marcella Noivas (Rua são caetano)
Adoramos nosso topo de bolo, mas também tive dor de cabeça. Na hora de anotar os detalhes a atendente anotei códigos errados e a noivinha veio com o cabelo diferente do que eu havia pedido! Pedi para refazerem e aí ela voltou remendada! Fiquei tão puta que ficquei com ela assim mesmo! Chamei o gerente e mostrei o que havia sido feito e falei que não refizeram o cabelo dela, que simplesmente haviam colocado um novo “rabo” e mudado a posição do véu! Mas não quis deixar lá para refazer, fiquei com medo de voltar pior do que estava naquela hora. Recomendo com ressalvas (quem gostar se certifique que farão e anotarão tudo certinho) NOTA: 7,0!

BEM-CASADOS: Doces Lembranças (para dar na igreja) – www.doceslembrancas.com
Bom os becas da Van Tozei dispensam comentários. Sempre muito gostosos e me disseram que todos ficaram muito felizes qdo receberam o mimo na igreja!!! A caixinha que recebemos para nós (eu e o Wil ) Levamos para a lua de mel e comemos tudinho! Ainda bem que sobrou e minha mamis congelou e eu pude comer mais depois!!! Recomendadíssimos NOTA: 10,0!!!

BOLO PARA CORTE E BOLO DA MESA: Divina Rosa (www.divinarosa.com.br)
Bom sempre soube que esta pessoa cozinhava bem e fazia doces maravilhosos, frenquentava a casa dela qdo pequena então disto já sabia! Ela fez minha chaleira para o chá de cozinha (que ficou a coisa mais lindo e graciosa), fez o bolo da mesa que se não fosse as flores desproporcionais (depois comento melhor), ele teria aparecido mais e ficado mais bonito e o bolo de corte! Tudo lindo! Mas o bolo de corte estava simplesmente maravilhoso!!!! Escolhemos bolo de nozes com recheio de doce de leite e baba de moça! Gente que bolo era aquele!!! Todos comentaram e adoraram... Muito, mas muito recomendado!!! Quando fui degustar tinha pedido um de chocolate com ganache e mousse de framboesa, ela fez dói minis bolos para nós escolhermos o sabor. Na fartura sabem! E o bolo do casório também! Recheio farto! E o melhor, tem um preço ótimo!!! Recomendadíssima, podem dizer que fui eu quem indicou!!!! NOTA: 10,0!!!

SAPINHOS PARA AS SOLTEIRAS: Arte em Pano - http://www.flickr.com/photos/artesdepano/
Os sapinhos ficaram a coisa mais linda deste mundo!!! Obrigado Wal por compartilhar este achado, fez diferença na minha festa!!!! As solteiras que não pegaram o buquê amaram a surpresa!!! Recomendadíssimo. NOTA: 10,0!!!!

BUQUÊ: Marisa Bueno
Bom, isto é uma história à parte!!! Ano passado, no aniversário do clube, ganhei um buquê desta decoradora! Falei com ela logo em seguida e acertamos de nos falar uns três meses antes do casamento! Neste meio tempo entrei no site dela, olhei seus trabalhos e achei tudo muito lindo!!! Depois disto recomendei um buquê para minha decoradora bem parecido do que eu pediria a esta decoradora, mas na intenção de jogá-lo. Qdo estava a três meses do casamento entrei em contato com ela de novo, que me pediu para que mandasse um email para ela com fotos e detalhes do que eu queria. O que fiz um tempo depois!!! Ela me respondeu que tudo bem, e que providenciaria como eu havia pedido e que eu providenciasse alguém que fosse buscá-lo lá no escritório dela no dia! Respondi perguntando o melhor horário, mas não tive resposta! No dia do casamento vai meu irmão lá no endereço dado por ela buscar o buquê e ela diz na maior cara de pau que não tinha nenhum buquê para aquele dia, que eu não havia confirmado nada (isso pq ela mesma mandou o email pedindo que eu arrumasse quem fosse buscar e que ela faria assim como eu havia pedido). Meu irmão ficou fulo da vida!!! E ela na boa dizendo que não tinha nada lá!!!! Enfim esta pessoa no mínimo esqueceu do meu casamento, e independentemente daquilo ter sido um brinde ou coisa parecida ela tinha o dever de cumprir a obrigação dela! Não era nenhum buquê de “feliz dia dos namorados” ou “parabéns pelo seu aniversário”, era o buquê do casamento de alguém, que ela não teve o menor cuidado e responsabilidade!!!! Me mostrou claramente que ela me esnobou e fez pouco caso!!! O que me deixou arrasada! Já tinha ficado triste e sem entender qdo vi o dois buquês sem graça que me fizeram, e não podia acreditar naquilo que eu estava escutando! Será que ela não imaginou que eu fosse falar disto aqui!!!! Fico imaginando o que ela faz no dia-a-dia dela, será que dá pouco caso aos clientes dela ou fez isso comigo porque se tratava de um brinde?! Bom, meninas... Eu não a recomendo a ninguém!!! Pra mim o que ela fez não tem perdão!!!! NOTA: 0,0!!!! Péssima profissional, se é que podemos chamar de profissional!!!!

DECORAÇÂO: Celina Decorações
Bom, esta decoradora foi indicada por uma amiga que conhecia o trabalho dela e elogiou muito. Fui atrás dela e vi algumas coisas que ela fez e gostei. Cheguei lá e disse o que eu queria e quanto podia pagar e ela disse que daria para fazer. Beleza. Fizemos. Ela anotou tudinho o que eu pedia na agenda dela. Na segunda reunião ela já nem lembrava o que eu havia pedido e etc. Mas até aí nenhum problema. Tudo o que ela me oferecia eu dizia não, porque eu sabia o que eu queria, rosas, lisianthus, astromélia e muita folhagem e folha de camélia. Depois ela queria que nós fossemos ao Cease para que ela tivesse certeza das cores que eu estava querendo, para ela não errar. Ok. Combinamos e fomos. Cheguei bem em cima do horário e ela doida pra ir embora porque estava com outra noiva lá que tinha que fazer a vistoria do apto e era ela que iria levar esta noiva embora (!) Ela passou o tempo todo tentando me convencer de usar outras flores. “olha essa que linda”, e eu “não gosto” ou “não quero”. E ela insistindo! Enfim ela foi embora e eu fiquei com minha mãe e irmão. Aí fomos rodar o Ceasa mais livremente e aí eu tive noção do quanto custa uma decoração! E custa relativamente barato!!!! O Smile like (não se se escreve assim) ela teve a coragem de dizer a minha mãe que havia pago 100,00 em 1 maço. Sabe qto ele custa? Cerca de 5,00 reais o maço!!!! E as rosas, que todo mundo diz que sai mega caro decoração com ela! Cerca de 12, 15, 17 reais o maço!!! Fiquei abismada. E eu que já estava topando alguns sugestões dela para baratear os custos já que pedi bastante detalhes, nesta hora desisti de vez e disse pra ela que eu queria aquilo e pronto!!! Na última reunião ela tinha uma foto de um buquê nada a ver com o que eu havia pedido! Amarrado com ráfia. Aí ela me mostra a foto e diz “então seu buquê é isto aqui mesmo né?” e eu “claro que não, nunca pedi ráfia! Eu quero amarrado com fita de cetim branca!”, “mas branco? Não vai ficar tudo muito igual? Pq vc não coloca um rosa, ou um verde?”, “não eu quero tudo branco, só branco!”, “então ta!” Havíamos combinado que todas as mesas de pés aparentes seriam cobertas de folhagem, virando pés vivos, combinamos o tipo do vaso, a quantidade, a altura e etc!
No dia a igreja estava praticamente como eu havia pedido, com exceção de que ela fez uns arranjos no altar com Hortência que eu havia pedido era no sítio! Depois os casos de rosas brancas do altar estavam meio vazios. E os musquitinhos que ela usou no corredor, apesar de ter ficado bonito, não foi o que combinamos... Combinamos aquele por baixo e a gipsofila, que é mais branquinha e cheinha, por cima. E o buquê além dela ter deixado os rosas salmão, que havíamos trocado pelas lilases, ela ainda amarrou o buquê com uma fita de cetim verde!!!!! E depois fez um laço branco por cima! Meninas vcs acreditam nisso? Chegando no buffet tudo estava diferente do pedido!!! A mesa dos doces que era para ter uns três vasos de flores, não tinha nenhum!!! E ram duas, ao invés de uma mesa só (como que pedi). Depois os doces deveriam estar em “travessas” de vidro que ela traria, em alturas diferentes e a mesa mesmo forrada de musquitinhos (a gipsofila e não a igual a igreja). O que ela não fez! Ela usou uma mesa do buffet que tinha uma prateleira de apoio embaixo e colocou os musquitinhos lá, deitados, nem cortou os buquezinhos para dar impressão que estivessem em pé! A mesa das lembrancinhas eu fui específica, falei que haviam duas cores de lembrancinhas e que estavam desiguais as quantidades e então deveriam mesclál-as. Ainda coloquei as cores em caixas diferentes para que ao momento de montar ficasse mais fácil, e fossem pegando uma de cada caixa! Era para ser numa mesa redonda e ela usou a mesa que seriam dos doces, e colocou cada cor num lado da mesa e um arranjo horroroso de boca de leão no meio (isso pq nem era para ter arranjo nas lembrancinhas), com umas folhagem espigadas que eu disse que não queria nenhuma folhagem com aspecto pontudo! A mesa dos bem-casados também era para ter um arranjo gde, não gigante e ela usou umas 5 bocas de leão mais essa folhagem horrorosa! A mesa de saída tb, não foi como o combinado! Também haviam as 5 bolas que ficariam suspensas sobre a piscina, que nós não sabíamos se daria para colocar! Aí eu disse pra ela ver onde seria melhor e que colocasse em um lugar que fizesse sentido pelo menos... Aí ela me vai e coloca 2 bolas na lateral da piscina e ficou com aquele aspecto do tipo “me esqueceram aí!” Ficou odioso! A mesa do bolo então era para ter aqueles vasinhos baixinhos de bolinha sabem com algumas flores só e só! E o que tinha? 2 arranjos gdes e 1 pequeno com 3 lírios, pq acho que ela achou que se colocasse alguns lírios ali eu me daria por satisfeita e ela teria feito o trabalho dela que era me dar a mesa dos becas de lírios!!!! |Sem contar que pedi para que ela comprasse mini rosas e disponibilizasse um pouco da Hortência e de musquitinho para a menina do bolo decorar o bolo que teria a decoração de flor natural e pequena, para o bolo aparecer! A menina contou a minha mãe que qdo chegou lá teve que desmanchar dois arranjos para decorar o bolo pq ela não havia deixado nada lá! Os arranjos da mesa estavam um desgosto só! Pedi tudo em 2, 3 tons de rosa (mas não pink), branco e muita folhagem na base, usando rosas, lisianthus e astromélias. Ela colocou alguns lisianthus, 3 rosas e um chumacinho de astromélia que ela pensava que era rosa, mas era um salmão indo pro alaranjado! Eu detestei e quase tive uma coisa qdo vi! Ela não colocou nenhum arranjo nos buffets? Dá pra acreditar?!A árvore dos desejos que ficaria num lugar de destaque, onde desenhei a ela o lugar e disse que ali costumava se colocar uma mesa e que se dissessem isso a ela ela deveria dizer que eu pedi ela ali, e todos a veriam, ficou do lado de uma mesa perto da porta de acesso a parte externa, toda apertadinha sem destaque nenhum!!!! Pedi que fosse um galho menor e que o colocasse num vaso e em cima da mesa,, ficou no chão mesmo! Apesar de muitos terem escrito e pendurado, ela ficou escondida e sem graça nenhuma, e nem o Luís Cláudio a viu e nem fotografou! Enfim ela deu ½ dentro só, pq o resto foi só fora e o pior numa situação que não tem volta nem conserto! E ela nem sequer apareceu nem na igreja e nem no sítio, isso porque ela havia dito que faria todo o cerimonial como presente! Havia pago 800,00 reais a ela, de 1,300 que foi o que acertamos (dizendo que daria para fazer o que eu havia pedido e minha mãe sempre perguntava a ela se daria para fazer o que eu havia pedido com este valor e ela respondendo que sim!!!) e agora não vou pagar mais nenhum centavo a ela! E se eu tivesse tempo e dinheiro iria processar ela por feito o que fez dizendo que faria outra coisa, sem contar nos danos morais e psicológicos!!! Depois desta me deu vontade de trabalhar com isso só pra ser honesta!!! Tudo bem que ela tem que ganhar o dela, mas pelo menos faça um trabalho decente! E se no fim das contas ela tivesse visto que não dava o que havíamos combinado que desistisse do trabalho ou avisasse que ficaria mais caro! Eu com certeza reclamaria, mas pagaria a diferença!!! Mas ela fazer o que fez!!! (desculpem o desabafo!) Não recomendo de maneira nenhuma, nem que for a última decoradora do planeta, me chamem que vou fazer!!!! Rs NOTA: 0,0!

ALMOFADA DAS ALIANÇAS: Victória Detalhes Originais
Escolhi o modelo Victória e ficou linda a almofada!!!! Toda delicada com os nossos nomes bordados. Entrega no prazo, bem embaladinha e ainda ela colocou duas alianças falsas na almofada! Amei o resultado! Recomendadíssimo!!! NOTA: 10,0!!!!

MÚSICA CERIMÔNIA: Impar Trio
Eles são um trio que eu conheci na minha igreja e amei o trabalho deles! Eles tocam em três em violão, violino e gaita. Para o casamento eles colocaram um trompetista e um pianista. Ficou tudo lindo!!! Amei, amei! Como eu sempre sonhei! Só não tocaram a música certa no final, mas eu sei porque. Mas ela também nem estava no repertório deles, mas disseram que não teria problema... Enfim adorei! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!

FOTO E FILMAGEM: Juma foto
Bom o Luís Cláudio faz milagres em algumas fotos. As vezes o cenário não daria em nada e fica mega bonito no fim das contas! Adorei o trabalho dele! Sempre muito paciente e dando dicas de como deixar melhor cada foto. Mas achei que perdi algumas fotos que eu queria muito que tivesse (mas que eu também não avisei a ele), como eu saindo do carro, eu colocando o véu sobre o rosto, algumas espontâneas e naturais sabem, foto da árvore dos desejos... Enfim, mesmo assim adorei o trabalho e ainda não consegui escolher minhas fotos! Recomendado! NOTA: 10,0!!!

MINI GALERIA: Juma foto
Bom serve tudo o que eu falei acima. Nós sentamos num banquinho e ele tirou várias fotos, fez tudo na hora, com agente ali observando, escolhemos e pronto! Rápido, prático! Adoramos! Depois compramos 2 painéis pretos e organizamos as fotos. Recomendado! NOTA: 10,0!!!

LIVRO DE ASSINATURAS: Juma foto
Fizemos o livro com ele e adorei o resultado. Como uma noivinha havia dito que as folhas pretas que ele usava não “chupavam” a tinta da caneta prata direito, resolvi que faria a árvore dos desejos. Agora vou organizar algumas fotos com os bilhetinhos no livro e qdo vier visitinhas em casa elas olham!. Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!

ALIANÇAS: Vivara!
Adorei a Vivara. As alianças são lindas e tem garantia eterna! Mas tivemos um belo contratempo (e qual que eu nãotive não é meninas?!). Quando fomos comprar a alianças de noivos acabamos escolhendo uma bem simples e baratinha, e ainda compramos na semana do ouro então efetivamente pagamos 169 nelas!!! E nos explicaram que qdo quiséssemos era só ir lá e trocar. Perguntei caso não tivesse a que quiséssemos como seria o processo, a atendente me explicou que em 15 dias ficavam prontas. Ok! Demoramos para trocar pq não queríamos ficar sem aliança. Em setembro, faltando uns 20 dias ou mais para o casório fomos trocar. Escolhemos e achamos a que queríamoa, anatômica e mais grossinha por uns 900 e poucos reais, como tínhamos para trocar um pouco mais de 300 reais, pagaríamos uns 600 reais e pouco! Escolhemos aquela e ficamos sabendo que não tinha o nosso aro na loja e que só teria uma em 40 dias! Enfim, a menina havia me explicado errado e para encomendar eram 40 dias!!! Quase surtei é claro! E o pior as outras ou era a igual a nossa ou eram aquelas carérrimas e gdes que o Wil não gostava! Aí a menina disse que faria uma busca pelas lojas e descobriu uma que tinha e que ia encomendar. Dali uns dez dias voltamos lá e o aro do Wil ficou mto largo! Ela fez outra busca e pediu! Na semana do casamento fomos lá buscar e pronto, continuava larga, mas acabamos ficando com ela e encomendamos outra para pegar depois do casório. Enfim ficaram lindas e maravilhosas, mas a do Wil durou apenas algumas semanas, pois ela a perdeu num destes dias frios!!! Gente eu nem acreditava, uma que ele tinha perdido e 2 que ele havia perdido mais de 600 reis!!! Bom comprar outra pra ela não dava agora, fomos em outra loja e trocamos a minha por outro par igual a de qdo éramos noivos! Pelo menos os dois ficariam com as mesmas alianças!!! Resultado nós estamos usando uma aliança que não foi a que casamos!!!! Depois da historinha (desculpem), a Vivara é de mto boa qualidade, adora a idéia do up grade e por isso ano que vem vamos lá trocar as alianças novamente e quero um aparador agora!!! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!


NOITE DE NUPCIAS: Hotel Caesar Park Faria Lima
O Hotel é muito bom e confortável. Cama king size, lençóis 200 fios... Uma delícia! Mas fiquem atentas, o Wil fechou um pacote de Nupcias, mas nem tinha roupão. E os mimos que diziam que tinham eram dois bombons!!! O café da manhã foi farto e delicioso! Recomendo, mas sem ilusões rsrsr! NOTA: 9,0!!


POUSADA LUA DE MEL: Pousada Canto dos Tangarás www.pousadacantodostangaras.com
A pousada é linda, mas é longinha viu! Fica em Araras, um pouco depois de Petrópolis. Muito confortável, comida excelente, atendimento excelente e preço muito bom também! È para os que querem muito conforto e paz, pq paz é o que mais se tem lá! Ficamos no Chalé do Vale, que tinha uma banheira de hidromassagem toda envidraçada que dava para as montanhas, maravilhosa! Nem preciso dizer que a usamos muiiiiiito né?! Valeu muito a pena! Depois, no último dia, passamos por Petrópolis para fazer um tour que foi muito legal tb! Recomendadíssimo! NOTA: 10,0!!!

Nenhum comentário: