sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aiiiii alguém respondeeeee????

DESABAFO!

Alguém aí responde por que raios neste mundo todo mundo marca e faz cesárea minha gente?????

Me desculpem as simpatizantes, as defensoras, as indiferentes...

MAS POR QUÊ???????

Será que nenhuma mãe pensa em tudo que envolve esta cirurgia - salvadora para algumas claro - mas parece que só fica evidente o quanto ela é prática e "confortável"!!!

Tá, tá, sei da história da agenda médica e etc...

Mas ninguém estranha que hoje em dia essa bebezada só nasça de cesárea??? Será que as piriquitas das brasileiras são defeituosas, ou que nosso corpo ao longo dos anos da humanidade sobre a terra perdeu certas habilidades ou fisiologias???

Gente, isso no mínimo é esquisito não acham?! Aff me sinto uma ET!!!

DUVIDO, que todas estas cesáreas são desejadas! DU-VI-DO!!!

Pois é, eu me doou (de doer mesmo) por estas que querem um parto normal, mas aí chega lá no finzinho da gestação o médico diz que a unha encravada impede a dilatação e pronto, vai pra faca!!! Porque nem comento de quem deseja a cesárea... aí é outro caso! Ou a máxima básica: "olha você "já" está de 38 (39) semanas, o bebê não deu sinal nenhum que vai nascer então vamos marcar a cesárea!" Aff Claro que não deu, o pobrezinho nem tá pronto ainda! E não é só porque tá formado, gordinho que ele tá pronto!

Já passou por aquela experiência de você fazer algo ou te fazerem algo inesperadamente como se vocês estivessem esperando? Como uma injeção de supetão para você não recuar e tum, você solta "ai nem me preparei!" Pois é, é isso que penso que o bebê passa ao sair do útero pela cesárea!

Aff, desculpa! Não tô, nem quero julgar ninguém, afinal de contas, cada um cada um. Mas será que ninguém se pergunta os porquês???

EU não entendo!

Talvez a leitura de livros escrito por um médicos pudesse clarear um pouco algumas mentes...

Por isso deixo indicado aqui dois livros:

Nascer Sorrindo, Frèdérick Leboyer - uma facada no meu coração!
Cesárea, Michael Odent - um esclarecimento sem limites!

Beijos, hoje indignados!

Nenhum comentário: